terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Prefeitura de Matão e Faculdade Anhaguera fazem doação à APAE

terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Valor foi adquirido com a coleta e a comercialização de óleo de cozinha usado

A Prefeitura de Matão, em parceria com os alunos da Faculdade Anhanguera Educacional, a empresa Triângulo Alimentos e veículos de comunicação realizaram um mutirão para coleta de óleo de cozinha usado, no dia 5 de dezembro. Foram coletados 900 quilos de óleo, sendo que com a comercialização do material, que será utilizado para produção de biodiesel, foi adquirido o valor de R$ 700,00 repassados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Para Adail Pedro, representante da entidade, a iniciativa foi muito importante porque beneficia todas as partes envolvidas. “Gostaria de agradecer a todos os organizadores e participantes dessa belíssima iniciativa. Todos ganharam com essa coleta, nós da APAE que recebemos esse recurso e o Meio Ambiente, já que o óleo tem um efeito devastador na natureza. Além disso, gostaria de agradecer também a população que participou e fez a entrega do material”.
Maria Ap. Bellintani Ourique de Carvalho, diretora do Departamento de Meio Ambiente explica que a coleta de óleo de cozinha usado teve uma grande importância porque, além da doação para a APAE , esta ação possibilitou o reaproveitamento desta matéria prima, ou seja, evitando-se que quase uma tonelada de óleo fosse provavelmente descartada no ambiente. “Só tenho a agradecer toda a colaboração que recebemos das empresas participantes, meios de comunicação e principalmente a população que se mostrou interessada nessa iniciativa. Com certeza continuaremos realizando eventos como este”, disse a diretora, lembrando que existe Prefeitura de Matão um ponto permanente de coleta de óleo de cozinha usado. Mais informações pelos telefones 3383-4055 ou 3383-4060.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates