quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Policia Militar de Ibaté prende autor de homicidio praticado em São Carlos

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009


O veículo em que Agnaldo utilizou-se para fuga após o crime, que acabou sendo abordado pelos Policiais Militares de Ibaté

Uma das armas utilizadas no crime que foi apreendida no interior do veículo do autor do homícidio
Policiais Militares de Ibaté apresentam no 2º D.P de Vila Prado, o Homicida, a arma usada no crime e munições apreendidas.


A PRISÃO DO HOMICIDA

Hoje (23), por volta de 10:30 horas, a equipe da viatura I-38220, composta pelos soldados PM's Fernando Cesar e Marques, comandados pelo Tenente Fachini, faziam patrulhamento na Rua Floriano Peixoto no centro de Ibaté, quando se depararam com o veiculo VW/Quantum CL vermelha placas BTM-8658 de São Carlos, dirigido por Agnaldo de Souza Lima, (62). Minutos antes, os policiais militares de Ibaté haviam recebido informações através do COPOM - Centro de Operações da Policia Militar de São Carlos, dando conta de que o condutor (Agnaldo S. Lima), seria o autor de um homicídio contra Nilton Batista do Nascimento (42), ocorrido por volta das 9h30, num parquinho no bairro Aracy I em São Carlos. Diante das informações, os policiais de Ibaté efetuaram a abordagem verificando que Agnaldo se encontrava com as vestes ensanguentadas, e visivelmente tenso. Na revista ao veículo, os policiais encontraram na entrada de ar do painel, uma pistola calibre 6,35 mm Beretta, e num frasco de plástico foram encontradas 3 munições 6,35 mm intactas, e mais 9 munições para pistola 7,65 mm, também intactas. Indagado pelos policiais, Agnaldo confessou a autoria do crime e foi lhe dado voz de prisão. Como o crime foi cometido em São Carlos, os policiais de Ibaté conduziram Agnaldo ao 2º DP de Vila Prado, onde foi ouvido e autuado em flagrante no artigo 121 do Código Penal, pelo titular Dr. Walkmar Silva Negré, que o encaminhou ao Centro de Triagem da cadeia publica de São Carlos.


A apresentação do Autor no 2º D.P

CONHEÇA OS FATOS
O LOCAL
O crime do qual foi vitima Nilton Batista do Nascimento, é um parque de recreação situado acerca de 100 metros da Rua Giuseppe Broggio, 16 no Aracy - I São Carlos, onde residia S.I.Z.F.A (34) amasia de Nilton, com quem ela conviveu cerca de 2 anos e com ele teve 2 filhos.

A CENA DO CRIME
De acordo com as informações da amásia, Nilton estaria sentado em um pneu, no momento em que surgiu Agnaldo, e, na presença de um filho da vitima, L.L.A.N (11), efetuou varios disparos contra Nilton. Ele teria caido ao chão, e, mesmo ferido, segundo a amásia, entrado em luta corporal com Agnaldo, mas não resistindo aos ferimentos e faleceu no local. Acionada, a PM de São Carlos, compareceu a viatura I-38118, com a equipe do Cabo Coelho e os soldados Alípio e Amaral. Ao lado do corpo da vitima, os policiais encontraram um carregador de pistola calibre 7,65mm, porém, uma provável arma do mesmo calibre que teria sido usada no crime, não foi encontrada.




Nilton teve várias perfurações pelo corpo

OS MOTIVOS DO CRIME
Segundo a reportagem do AVN apurou no local, a 13 anos atrás, um filho de Agnaldo foi morto a facadas dentro de um bar, por duas pessoas, uma delas um tal de Rodrigo (que Agnaldo matou na ocasião), e Nilton, o co-autor, que estava cumprindo pena por aquele homicidio. No dia anterior ao crime ocorrido hoje (22), Nilton havia sido beneficiado com o Indulto de Natal, e iria retornar ao presidio no dia 4 de janeiro. O corpo de Nilton foi encaminhado ao IML para necrópsia.

Texto: J. Fallaci
Fotos: Renato Fernandes - Aconteceu Virou Noticia


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates