quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ibaté - Zé Parrella e Alckmin assinam convênio da ETEC

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Diretor da ETEC São Carlos
Maurílio Villas Boas
Deputado Lobbe discursa sobre a importância das ETECs
O prefeito Zé Parrella está feliz com a nova conquista
ETEC oferecerá cursos gratuitos em dois turnos

Alckmin assina convênio da ETEC

A cidade terá, oficialmente, uma escola técnica, a ETEC (Escola Técnica Estadual) Paulino Botelho, de Ibaté, que oferecerá cursos profissionalizantes. A cerimônia que marcou essa grande conquista teve a presença de diversas autoridades, entre elas o Secretário de Estado de Desenvolvimento de São Paulo, Geraldo Alckmin, ex-governador, que assinou, ao lado do prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, o convênio entre o Centro Paula Souza e a Prefeitura Municipal de Ibaté na manhã desta quarta-feira (23).

Além de Alckmin e Parrella, estiveram presentes: o vice-prefeito Isaías Regolão, os deputados, estadual Roberto Massafera, e federal Lobbe Neto, todos os vereadores municipais que foram representados na mesa pelo presidente João Siqueira Filho, além de Maurílio Villas Boas, diretor da ETEC de São Carlos, o futuro diretor da ETEC em Ibaté, Antônio de Godoy, Sérgio José Pelícolla, do Escritório Regional do Planejamento da Secretaria Estadual de Economia e Planejamento, e o professor doutor Sylvio G. Rosa, presidente da Parqtec (Parque Tecnológico de São Carlos).

O jovem prefeito da cidade de Torrinha, Tiago Rochite também compareceu para recepcionar Geraldo Alckmin. O evento contou também com a presença de outras autoridades e diretores, chefes e funcionários da Prefeitura de Ibaté.

A iniciativa começou com Zé Parrella, que colocou o dinheiro do próprio salário que recebe como prefeito, para a construção do prédio da futura ETEC. Depois de pronto, o prefeito doou a construção ao município, através de uma lei aprovada pelos vereadores. Faltava apenas a confirmação desta boa notícia para a cidade e região.

Durante a cerimônia, Parrella e Alckmin anunciaram que a partir de fevereiro, a ETEC oferecerá cursos gratuitos de Contabilidade e Administração, oferecendo 160 vagas, nos períodos noturno e vespertino. O vestibulinho já foi realizado e contou com 354 inscrições.

Em seu discurso, o prefeito contou que quando assumiu o primeiro mandato, em 2005, encontrou a cidade com uma dívida de aproximadamente 20 milhões de reais, o que impedia o crescimento de Ibaté. “Todas as dívidas e o abandono da cidade impediam o recebimento de recursos, porque Ibaté estava no registro do Cadim e CRP, que são uma espécie de Serasa e SPC das Prefeituras”, diz.

Parrella diz que a visita de Alckmin simboliza a realização de um sonho. “A visita dele hoje é para concretizar um sonho do povo ibateense. Espero que o Geraldo volte muitas vezes em Ibaté para inaugurar obras feitas em parceria com o Governo do Estado e o município”, diz.

O ex-governador Alckmin, falou sobre a importância das ETECs para a população. “É um casamento entre educação e emprego, por isso é muito importante. As pessoas poderão fazer o ensino técnico e médio, poderão estudar administração, contabilidade e trabalhar seja no setor industrial ou agrícola, por exemplo”, explica.

Ele aproveitou para revelar mais detalhes sobre a ETEC. “A demanda é grande, os cursos são gratuitos e de qualidade para toda a população. A duração é de 1 ano e meio, então a pessoa já sai com o diploma e entra para o mercado de trabalho. Não há restrições de idade, basta ter o ensino médio”, diz.

Alckmin revela em Ibaté uma intenção futura bastante interessante para aqueles que desejam voltar a estudar. “Estamos pensando em futuramente unir o EJA (Programa de Educação Pública para Jovens e Adultos) ao Ensino Técnico Profissionalizante das ETECs”, finaliza.

Agradecidos pelo prefeito, Lobbe e Massafera fizeram questão de parabenizá-lo pela conquista. “Parabéns Ibaté! Parabéns prefeito Zé Parrella por essa conquista”.

Após a cerimônia de assinatura do convênio, o prefeito Zé Parrella convidou Alckmin para conhecer as instalações da EMEI Bruna Espósito. O secretario ficou maravilhado com o que viu. “O Zé Parrella é um prefeito que enaltece os bons políticos. Realiza um governo sério, preocupado com o menos favorecidos”.

Alckmin teve tempo ainda de visitar o comercio da Avenida São João e tomar um delicioso café no “Café Tomei”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ibaté

Fotos: Renato Fernandes - Aconteceu Virou Noticia

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates