quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Porto Ferreira - Sala de informática e elevador são entregues durante solenidade de formatura

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
A homenageada Nilce Borelli Thomaz com a filha Elaine, diretor Apparecido Affonso, prefeito Maurício Rasi e Maria Cecília Rossi.
Formandos da EMEFM Mário Borelli Thomaz e convidados

Escola Mário Borelli Thomaz recebeu investimentos dos cofres municipais

Na noite da última segunda-feira (21/12) o prefeito Maurício Rasi participou da solenidade de formatura de seis turmas da Escola Mário Borelli Thomaz, onde pôde fazer a entrega oficial da sala de informática, que leva o nome da professora Nilce Borelli Thomaz, presente ao evento, acompanhada de familiares. Além do laboratório de informática, o prefeito também entregou o elevador, utilizado por pessoas portadoras de necessidades especiais.
De início, a sala, que é composta por 15 máquinas, está servindo aos alunos dos cursos de Técnico em Contabilidade e do ensino médio. O prefeito Maurício Rasi citou como grandes conquistas tanto a formatura como as melhorias. “São momentos importantíssimos para os alunos e para a escola. Os formandos, porque estão concluindo mais uma etapa na vida deles, que classifico como uma vitória. As premiações que foram feitas aos alunos que se destacaram ao longo deste ano em concursos realizados mostram a qualidade de ensino que a rede municipal oferece, hoje em destaque a Escola Mario Borelli Thomaz, as premiações e as medalhas recebidas pelas alunas mostram isto. Quanto à sala de informática e o elevador, vejo que são ferramentas facilitadoras nos processos de aprendizado e acesso”, disse.
Quanto à professora Nilce Borelli Thomaz, o prefeito disse ser mais uma justa homenagem a uma pessoa que se dedicou ao processo educacional no município. “É uma batalhadora que está no nosso meio e que merece uma honraria desta”, avaliou.
Em nome da homenageada, a filha Elaine Borelli Duarte agradeceu aos presentes em discurso emocionado. “Agradeço a todos e, em especial, ao prefeito Maurício pela homenagem”, disse.

Premiações
A noite serviu também para que o prefeito, o diretor da escola Apparecido Affonso Espírito Santo (seu Neguinho) e a diretora do Departamento de Educação, Maria Cecília Rossi, fizessem a entrega da premiação referente às Olimpíadas Brasileira de Matemática de Escolas Públicas.
No nível 1, Ananda Cristina Momesso, 2º lugar no Estado de São Paulo e 13º em nível nacional, recebeu suas medalhas, aluna que já foi medalhista em 2008.
No nível 2, Rafaela Godoy Fantinato, ouro em 2007 e prata no ano passado, recebeu a premiação pelo 2º lugar em nível estadual, sendo que no âmbito nacional a aluna obteve a 13º colocação.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates