segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ibaté - “Som da Terra” resgata música caipira na Praça Central

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Esta é a segunda apresentação do grupo em Ibaté

Fotos: Divulgação
Para violeiro, Ibaté dá de dez a zero em muita cidade no Natal

Violeiros são-carlenses devem gravar CD com musicas próprias no próximo ano

Ibaté continua com suas festividades de final ano. No sábado (26), a Praça Central recebeu o grupo de violeiros Som da Terra, da cidade de São Carlos.

As festividades da cidade estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal, com total apoio do prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, que está em festa por saber que tanto a cidade quanto a região estão apreciando os eventos. “Fico muito orgulhoso em ver que as pessoas estão participando, lotando a praça nos finais de semana”, fala.

De acordo com o violeiro Adriano Francisco de Melo, esta é a segunda apresentação na cidade. O músico dá sua opinião sobre a decoração natalina ibateense. “O final de ano em Ibaté dá de dez a zero em muita cidade. É algo diferente do que estamos acostumados a ver. É impressionante como a praça fica lotada e não há perigo nem confusões”, diz.

Formado por 15 músicos, o grupo Som da Terra tem violeiros dos 17 aos 60 anos. Os violeiros ainda não tem patrocínio, mas o objetivo é compor músicas próprias em breve, assim como participar de grandes festivais regionais.

O violeiro fala sobre o repertório do grupo e ainda faz um questionamento. “Nosso objetivo é resgatar a verdadeira música raiz, pois o sertanejo moderno, conhecido como sertanejo universitário, só fala de relacionamentos que não deram certo, bebidas ou traição. Duvido que alguém não conheça a música Menino da Porteira. Muito mais difícil é alguém dizer o nome de três músicas de uma dupla de sertanejo universitário”, diz.

O prefeito Zé Parrella aproveitou o espaço para desejar um Feliz 2010 e convidar sua população para prestigiar a sensacional queima de fogos na Mata do Alemão, que ocorrerá às 0h00min do dia 1º de janeiro de 2010. “Que esta alegria que habita nossa cidade esteja nos corações de cada família no ano que está chegando. Desejo a todos muita saúde, amor e muita fé, porque 2010 será um ano maravilhoso, com certeza”, diz.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

1 comentários:

Anônimo

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates