quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ibaté - Orquestra Experimental de Violões emociona público

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Igreja Centenária recebe Orquestra Experimental de Violões.
Foto: Divulgação.

Ibaté conferiu, na sexta-feira (18), os muitos sentimentos que o som do violão traz

As festividades natalinas em Ibaté não param. Na noite da sexta-feira (18), a Orquestra Experimental de Violões da Escola Livre de Música Maestro João Sepe, de São Carlos, se apresentou na Igreja Matriz Centenária de São João Evangelista. A programação de final de ano é uma realização da Prefeitura de Ibaté, que promove uma série de eventos gratuitos que agradam e encantam a todos.
O violonista ibateense Édson De Chico, responsável pela Orquestra de Violões conta que o grupo são-carlense ficou impressionado com a organização e decoração da cidade. “A cidade melhorou muito, porque antes Ibaté estava jogada às traças. A decoração natalina realça toda a melhoria que a cidade tem tido nos últimos anos. Crianças, adolescentes e adultos adoram a Praça Central, porque está tudo fantástico”, diz.
Pela primeira vez cidade, a orquestra que existe desde 2007, cogita a possibilidade de voltar com frequencia. “Os integrantes do grupo gostaram tanto da cidade, que disseram que gostariam de voltar todos os meses. Fomos muito bem recebidos tanto pela população quanto pela prefeitura, que nos deu toda a assistência que precisávamos”, diz.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, fica feliz em saber que todos apreciam a cidade que ele tanto ama. “Fico contente em poder proporcionar um natal com muita alegria e diversão para as famílias. E espero que a Orquestra de Experimental de Violões venha sempre e traga essas músicas tão bonitas para nossa população”, diz.
Zé Parrella deseja um Feliz Natal às famílias ibateenses. “Quero que neste natal as nossas famílias tenham paz, muita saúde e união”, deseja.
A apresentação começou com um violonista solo e a cada música, o número de integrantes no palco foi aumentando sucessivamente até chegar aos 12 integrantes. A apresentação, bem eclética, incluiu canções natalinas, folclóricas, MPB, além de músicas raiz, espanholas e eruditas.
O músico ibateense pretende passar, através dos sons dos acordes, uma mensagem de paz e uma reflexão sobre as músicas comerciais. “Queremos passar ao público o que temos de melhor, como o prazer que temos por sermos músicos, além de levar às pessoas, com o som do violão, um sentimento de introspecção, harmonia e paz. Nosso objetivo é também proporcionar cultura, já que não apresentamos músicas comerciais, feitas para ganhar dinheiro, que as pessoas ouvem como músicas de fundo em churrascos. Esse é um tipo de música feita para o público sentar e apreciar”, diz.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté




0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates