quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ibaté - Centro Cultural abre inscrições no início de janeiro

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ibaté oferece aulas de diversas modalidades artísticas aos jovens

Entre os dias 5 e 15 de janeiro, o Centro Cultural de Ibaté estará com as inscrições abertas para jovens que desejam estudar artes. Todas as aulas são gratuitas. Além de ensinar música e contribuir para o enriquecimento cultural da cidade e região, o espaço tem aulas de desenho, teatro, cinema, informática, dança de rua, capoeira e balé.

A Prefeitura fornece todo o material, como os instrumentos utilizados nas aulas de música. "O prefeito é um grande incentivador da cultura de nossa cidade", diz Lilian Mara Trevisan Girotto, administradora do Centro Cultural. Ela também fala sobre o trabalho com os jovens. “Essa é uma oportunidade de inclusão cultural de forma agradável, realizada pela Prefeitura através do Centro Cultural, que eleva a autoestima dos jovens e valoriza os talentos”, diz.

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, fala do carinho que tem pelos alunos da Banda Marcial. “Esses alunos tem meu apoio. Estimulo esses jovens para que eles não deixem a música de lado, pois são muito bons no que fazem", fala. Ele também ressalta que os jovens têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e amar as artes.

O ambiente do Centro Cultural é saudável e de respeito, como revela a administradora do espaço, que também conta a história de um garoto que teve a vida e o comportamento mudados depois das aulas. “Muitos educadores, em muitas cidades, não encontram um ambiente tão bom como este, do Centro Cultural. Os alunos se tornam parte da família, pois com a convivência, passamos a participar da vida de cada um. Há um menino que era tão tímido e cheio de medos. Com as aulas, ele superou a timidez, os medos e hoje é um garoto muito dedicado. Um exemplo”, conta Lílian.

Para o professor da Banda Marcial, Rafael Castro, participar é muito simples. “Basta ter força de vontade”, fala.

A idade mínima para participar dos cursos é de 9 anos. Já para fazer parte da Banda Marcial é necessário ter 12 anos. O horário para se inscrever é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

O Centro Cultural fica na Rua Benedito Barreto, n° 331 no Jardim Cruzado.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates