quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ibaté - Convênio não autoriza fechamento da “Jovina”

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, explicou na última segunda-feira (10), o motivo pelo qual a nova escola fundamental “Profª Neusa Milori”, construída com recursos próprios e inaugurada no aniversário da cidade deste ano, não entrou em funcionamento no retorno das férias letivas.
De acordo com o prefeito, um convênio com a Secretaria Estadual de Educação, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), não autoriza o fechamento da escola “Jovina de Paula Pessente”, o que impossibilitou a transferência dos alunos para a nova escola. “Meu maior desejo era fechar a Jovina, que foi construída num brejo, sem nenhum tipo de infra-estrutura necessária para a segurança das nossas crianças, e transferi-las para essa nova escola, porém, não pudemos fazer isso”.
Um veículo de imprensa local divulgou que a nova escola foi construída com recursos federais. “Mentira! Todas as escolas construídas e inauguradas, até o momento, pelo meu governo, foram com recursos próprios, ou seja, dinheiro do povo, que paga seus impostos em dia, ama e torce pelo desenvolvimento da nossa querida Ibaté. A Jovina sim, foi construída com verba do Governo do Estado”.
Ele ressaltou que pretende, ainda nesse ano, disponibilizar diversos cursos extracurriculares, como o de informática, que serão oferecidos para toda a população, na nova escola. “Vamos aproveitar para realizar esses cursos à nossa população e no ano que vem transferir parte dos alunos para essa nova unidade escolar”, explicou.
Segundo o Departamento Municipal de Educação, uma transferência dos alunos no meio do ano letivo, promoveria uma fase de adaptação, acabando por prejudicar o processo de ensino-aprendizado dos alunos.
Parrella disse que vai aproveitar as próximas férias escolares e reformar todo o prédio para assim, no próximo ano, fazer o remanejamento dos alunos. “Vai ser mais ou menos assim: as crianças que moram no Residencial Mariana, Jardim Mariana I e Vila Bandeirantes, deverão continuar seus estudos na Jovina. Já as crianças que moram no Jardim Mariana II, parte da Vila Santa Terezinha e do Centro, serão transferidas para a nova unidade escolar”, explicou Zé Parrella, enfatizando que fica feliz por não faltar escolas para atender os alunos. “Já que não fomos autorizados à fechar a escola, vamos dividir os alunos entre as duas unidades escolares. Graças à Deus temos escolas sobrando! Pior seria, se não tivemos onde nossas crianças estudarem”, finaliza o prefeito.

MAIS ESCOLAS – Zé Parrella fez questão de frisar que graças ao seu bom relacionamento com o Governo Estadual, através dos deputados federal Lobbe Neto e estadual Roberto Massafera, também tem conquistado grandes benfeitorias na área educacional para o seu município.
Atualmente, a sua administração é a responsável pela construção de uma Escola Estadual no Jardim Cruzado, que vai abrigar 1.200 alunos e a ampliação de seis salas de aula da Escola Estadual “Orlando da Costa Telles”, que abrigará mais 600 alunos. “Isso vai fazer com que nossos jovens não precisem mais se deslocarem até o Centro para cursarem o Ensino Médio”, explicou o prefeito.
Parrella ressalta que, brevemente, vai iniciar a construção de mais uma Escola Estadual no Jardim Icaraí, que também contou com a ajuda dos deputados Lobbe e Massafera. “Já adquirimos o terreno, e agora vamos assinar o convênio para construção de mais essa unidade escolar estadual”, finalizou o prefeito.


Fonte: Prefeitura Municipal de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates