quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ibaté - Biblioteca de Ibaté recebe material educativo

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A Biblioteca Pública Municipal “Comendador Nello Morganti” foi uma das 20 bibliotecas públicas do interior do estado contempladas com material educativo que trazem a vida e a obra de escritores e compositores nacionais e internacionais.
A doação veio do programa “Educativa nas Letras”, um programa de rádio há 4 anos no ar, pela rádio educativa FM de Piracicaba, que trata de literatura e música, contanto estórias, declamando poesias, lendo trechos de livros, dando dicas de leitura e comentários críticos, inserindo o ouvinte cada vez mais no mundo da leitura e da literatura.
Os cds recebidos tratam sobre escritores nacionais como Tati Bernardi, Ulisses Tavares, Elisa Lucinda, Manuel Bandeira e Millôr, o holandês Cees Nooteboom e os indianos Tagore e Naipaul, além do compositor Martinho da Vila.
De acordo com a bibliotecária Ana Maria Guaratini Ibelli, a Teka, os materiais estão disponíveis ao público na Biblioteca. Ana atenta quanto à importância desse novo material “Estamos aumentando nosso acervo e esses cds trazem uma forma diferenciada de tratamento da literatura e da música, de forma lúdica e criativa”.
MAIS MATERIAIS: A Biblioteca também recebeu na última semana, cds com o resultado do projeto Cena Musical Independente – I Mostra Paulista de Bandas, realizado em 2008, que visa difundir o trabalho de bandas e grupos musicais do cenário musical independente do estado de São Paulo.
Os cds contêm uma música inédita de cada banda selecionada no projeto, que foram gravadas ao vivo. Cada umas das edições da Mostra contou com a participação de grandes nomes do cenário musical, como Nação Zumbi, Lobão, Cachorro Grande e Plebe Rude. O material está à disposição para ser ouvido na Biblioteca.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates