segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Polícia Militar apreende pássaros silvestres e petrechos em Dourado e Ribeirão Bonito

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Polícia Militar sob o comando do Capitão Andrade, realizou nesta manhã de segunda-feira busca e apreensão em 3 residências em Ribeirão Bonito. Em uma delas, no centro da cidade, foram apreendidas duas armas de fogo do tipo espingarda de cartucho. Nas outras duas, as buscas foram no Jardim Centenário onde foram encontradas várias gaiolas com pássaros silvestres. Os proprietários responderão a crimes ambientais. Em Dourado, na mesma manhã, em 5 residências foram apreendidos pássaros e gaiolas próprias para a caça aos pássaros. Os animais silvestres são protegidos pela legislação brasileira, ficando o infrator sujeito à lei de crimes ambientais (Lei 9605 de 12 de fevereiro de 1998).Todo o material apreendido está em posse da Polícia Civil, que acionou um veterinário para atestar o estado de saúde dos pássaros.

De acordo com o Capitão da PM Andrade, em entrevista à Rádio BJ no último final de semana ajudou e estimulou a população a se utilizar do Disk Denúncia através do 190. Para o policial, é positiva essa reação da população que poderá ajudar muito o trabalho da PM. . Mais uma vez fica a orientação à população para que denuncie através do 190 todo e qualquer ato ilícito que possa estar acorrendo em seu bairro.


Fonte: Foto e Texto de Sérgio Ronco - Blog do Ronco

2 comentários:

Anônimo

E A POLICIA MILITAR, REUNINDO INFATARIA E AMBIENTAL, PARA O CUMPRIMENTO DA LEI. SE PRECISAR REUNI BOMBEIRO, RODOVIARIA, CHOQUE, AGUIA. E A POLICIA MILITAR PARA PROTEGER, SERVIR E FAZER CUMPRIR A LEI, NAO IMPORTA ONDE NEM QUANDO, SEMPRE POLICIA MILITAR. WAGNAO

Anônimo

Tudo bem, afinal esse é o trabalho de vcs!
mais tem tantos passaros que morrem por ai de fome?
eu sei o q vcs querem!
É DINHEIRO, que as pessoas pagam impostos, né?

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates