quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ibaté - Albergue Municipal

quinta-feira, 20 de agosto de 2009


A cidade de Ibaté oferece uma forma de apoio aos itinerantes e às pessoas em situação de rua do município, oferecendo abrigo no Albergue Municipal.
O albergue recebe cerca de 80 pessoas por mês. “Oferecemos gratuitamente, àqueles que procuram o albergue, jantar e café da manhã, além de um lugar seguro para que possam dormir e tomar banho. Se necessário, também oferecemos trocas de roupas doadas ao serviço social e produtos de higiene pessoal. Muitas cidades não possuem uma forma de apoio como esta”, afirmou o prefeito José Luiz Parrella.
De acordo com a funcionária do Departamento Municipal de Promoção e Bem-Estar-Social, responsável pelo local, Elaine Cristina Néspola “no período de chuvas e frio, o movimento do albergue aumenta bastante”. Ela ressalta sobre o período de permanência. “Quem procura o albergue tem o direito de usufruir por três noites do local. Ultrapassando este prazo é preciso procurar o Departamento de Promoção e Bem-Estar Social para que seja realizada uma análise da situação e encaminhamento para possível prorrogação dos dias”.
Elaine atenta que “o albergue visa atender àqueles que estejam em situação de rua ou de passagem pelo município, no entanto deve-se deixar claro que apenas maiores de 18 anos podem freqüentar o local”.
O Albergue Municipal fica na Avenida Conselheiro Moreira de Barros, próximo ao Fórum e recebe para pernoite e jantar das 18 às 21 horas. Às 5:30 h é oferecido o café-da-manhã e as pessoas precisam deixar o local até às 6 horas. Os quartos e banheiros são separados por sexo.


Fonte: Prefeitura Municipal de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates