sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Araraquara - Hemonúcleo realiza campanha neste sábado

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O Hemonúcleo de Araraquara realiza neste sábado (15), das 8h às 12h, a campanha "Venha fazer parte dessa corrente sanguínea". O local, que normalmente funciona de segunda a sexta, abre em horário especial em razão do baixo estoque de sangue.

Em julho, uma campanha feita pelo Corpo de Bombeiros ajudou a manter o nível de sangue ideal para suprir a região, que inclui 25 municípios, mas desde o início do mês as doações caíram mais de 50%. O ideal é receber em média de 40 a 50 doações por dia e atualmente o número está abaixo da metade. Os tipos de sangue que estão mais em falta são A e O negativos, mas todos os tipos são importantes.

Para doar é preciso ter idade entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. O voluntário não deve consumir bebidas alcoólicas nem fumar até 12 horas antes da doação.

Os interessados devem ir até o prédio da faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP, que fica na Rua Expedicionários do Brasil, 621, no Centro. Mais informações pelo telefone (16) 3301-6102.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates