sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Centro Cultural de Ibaté é referência em organização

sexta-feira, 14 de agosto de 2009


Nesta terça-feira, o Centro Cultural “Anna Ponciano Marques” recebeu a visita de representantes culturais da cidade de Motuca e Rincão, que vieram a Ibaté para se basearem nos projetos e organização desenvolvidos na área.
O prefeito José Luiz Parella fica satisfeito em saber que a cidade tem se tornado referência na região no âmbito cultural. “A organização do nosso Centro Cultural visa garantir o atendimento à toda população de Ibaté, oferecendo atividades variadas e acessíveis. Nossa cidade está em desenvolvimento cultural e devemos ter organização para dar continuidade a esse trabalho”.
Os profissionais da área da cultura, Fagner Claro e Paulo de Sá, da cidade de Rincão e Sandra Maria Mendes, de Motuca, já estiveram em Ibaté, em outra oportunidade, participando de oficinas de capacitação e ficaram muito admirados com o desenvolvimento da cidade e com a organização do Centro Cultural. “Em Ibaté tudo funciona. Viemos até aqui para ver o desenvolvimento de projetos culturais para que possamos aplicá-los da mesma maneira em Rincão”, comenta Fagner.
Paulo comenta quanto à variedade de atividades oferecidas no Centro. “São diferentes linguagens artísticas em um mesmo local, complementando atividades profissionalizantes. Visitar Ibaté nos trouxe muitas idéias e novas possibilidades”.
Além das atividades a estrutura física também impressionou os visitantes. “São diversas salas, muito bem distribuídas e organizadas, de forma que as atividades não interfiram umas nas outras, apesar da diversidade de propostas oferecidas pelo local. É muito importante também a localização do Centro, buscando aqueles que realmente têm necessidade”.
Para a assessora do Centro Cultural, Lílian Mara Trevisam Girotto “essa troca de experiências entre as pequenas cidades é muito importante, para que se fortaleçam. Fiquei muito grata com a visita e em poder contribuir com projetos de outros municípios”.
O Centro Cultural oferece aulas de dança de rua, ballet, capoeira, teatro, cinema, informática, desenho, piano, violão e ensaios da Banda Marcial Municipal. Alguns cursos ainda têm vagas disponíveis para este semestre. Para se inscrever, basta ir ao Centro, que fica na Rua Itirapina, s/nº, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates