segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Festa Religiosa deve atrair 40 mil Peregrinos

segunda-feira, 10 de agosto de 2009
A Festa do Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida da Babilônia deve atrair cerca de 40 mil pessoas no próximo sábado, dia 15, em São Carlos. Uma boa parte dos peregrinos vem a pé de cidades da região para participar da festa.

O Santuário está incluído no Caminho da Fé – projeto inspirado no centenário Caminho de Santiago de Compostela (Espanha) – criado para oferecer estrutura para as centenas de milhares de pessoas que fazem peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida.

A igreja vai celebrar missas entre 5h e 17h do sábado. O bispo da Diocese de São Carlos, D. Paulo Sérgio, celebra a missa das 11h. Durante todo o dia, os peregrinos podem aproveitar as barracas de comidas típicas e artesanato nos arredores do Santuário.

O Santuário é uma pequena igreja rural que guarda a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Segundo a tradição, a imagem foi encontrada intacta sob uma árvore após um incêndio destruidor no bairro da Babilônia. Diante do “milagre”, foi construída uma capela no local, que hoje recebe romarias e procissões ao longo do ano.

Para chegar ao Santuário, o visitante deve acessar a Rodovia Dr. Paulo Lauro, SP 215 (São Carlos - Descalvado), a 11km do trevo de São Carlos.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates