Pela primeira vez em 19 anos, a Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara (Facira) será adiada para o mês de novembro, para prevenir o aumento dos casos da nova gripe. A decisão foi tomada nesta terça-feira (4), durante reunião entre a prefeitura e os organizadores do evento.
O início da feira estava previsto para 11 de agosto. Com o adiamento, o presidente da Facira, Valter Romão, acredita que deve haver um prejuízo inicial de R$ 150 mil para os organizadores e expositores. Toda a estrutura já está sendo desmontada. “Shows, montagens, propagandas e vários outros investimentos”, explicou.
A diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica, Clélia Maria Aranda, sugeriu o adiamento da Facira como medida preventiva contra a nova gripe. A feira possui grande parte de suas atividades realizadas em pavilhões fechados e o governo do Estado de São Paulo orientou a população para evitar aglomerações. “Neste período, tendo ou não a Facira, nós esperamos que o casos dessa gripe aumente. Por isso, estaríamos expondo a população a um risco maior”, explicou a secretária da Saúde, Maria Regina Barbieri.
Na região Central, já foram confirmados oito casos da nova gripe, com uma morte em São Carlos. O governo de São Paulo informou nesta terça-feira (4) que foram confirmadas 50 mortes pela nova gripe no estado. Além disso, decidiu criar 50 postos de distribuição do medicamento Oseltamivir.
Fonte : Eptv
0 comentários:
Postar um comentário