terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ibaté - Alunos da ONG “Pra Frente Brasil” comemora Dia dos Pais

terça-feira, 11 de agosto de 2009



As crianças e jovens da ONG/OSCIP “Pra Frente Brasil”, que frequentam as atividades dos núcleos recreativos de Ibaté no Estádio Municipal “Prefeito Dagnino Rossi", no Ginásio Municipal "Prefeito Donato Rocitto" e nos bairros Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, desenvolveram, durante toda a semana, poemas, redações e cartões que foram entregues aos pais no último sábado pela manhã, com atividades que proporcionaram integração entre pais, filhos e professores.
Os monitores e professores da ONG trabalharam enfocando a profissão dos pais, como uma forma de aproximação dos filhos com o dia-a-dia deles. O professor da ONG do núcleo da Popular, Leonardo da Silva Carmo, ressalta que “Trabalhar com essa data exige um pouco de cautela, pois não são todas as crianças que têm contato com seus pais. Por isso enfocamos na profissão, pois foi uma forma de aproximá-los da vida dos pais ou daqueles que simbolizam a figura paterna para eles”.
Durante a comemoração, os pais puderam participar do cotidiano da ONG, acompanhando todas as atividades, como a prática esportiva, e recebendo os presentes confeccionados durante a semana. O professor acrescenta que foram realizadas brincadeiras e jogos entre pais e filhos. “Os pais ficaram surpresos, não divulgamos que seria uma festividade para o dia deles. Muitos acharam que haviam sido chamados na ONG para alguma reunião de frequência”.
Nos núcleos do Ginásio e Estádio Municipal os pais puderam assistir à partida de futebol entre a equipe de Ibaté e Santa Lúcia e ao torneio interno de futebol do Dia dos Pais, promovido pelo Departamento Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, além de receber seus presentes e homenagens. “Nossa comemoração foi muito produtiva tratando-se da integração com os pais. Eles fizeram questão de participar”, finaliza Leonardo.

1 comentários:

Unknown

adoro muito treinar no municipal bola pra frente
é muito legal e tem muita diversao ja faz 4 anos que treino la

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates