Cerca de 4 mil alunos da Rede Municipal de ensino de Ibaté voltaram às aulas nesta quarta-feira, após o recesso de julho. Não houve extensão ao período de férias, pela cidade não ter casos da gripe suína.
O prefeito José Luiz Parella atenta para o preparo que os diretores da Rede tiveram sobre a gripe suína. "Os diretores receberam um manual técnico sobre a prevenção da doença e as devidas orientações para casos de suspeitas da gripe, alertando sobre os sintomas e sobre as medida a serem tomadas. Nossas salas de aula são ventiladas, não deve haver preocupação quanto a isso. Lembrando que nossa cidade não tem nenhum caso da gripe e que os alunos com sintomas serão encaminhados imediatamente ao Hospital Municipal da cidade, que tem condições de tratar suspeitas da gripe".
A enfermeira Crislaine Antonio Mestre explica que as diretoras foram orientadas a reforçar cuidados com a higiene pessoal dos alunos. "A orientação é que os alunos usem seus próprios utensílios. As professoras devem ressaltar algumas atitudes como levar a mão ao rosto ao espirrar, lavar bem as mãos e não ter contato com corizas".
De acordo com a assessora do Departamento Municipal de Educação e Cultura, Nélsia Fraige Monte, várias são as medidas preventivas que vêm sendo tomadas nas escolas municipais. "Pedimos às mães que enviem junto aos alunos uma caneca ou garrafinha de água própria. Todos os utensílios utilizados para as refeições serão esterilizados, além de aumentarmos a quantia de sabão e incluir o álcool em gel para a higienização e desinfecção das mãos".
Fonte : Prefeitura Municipal de Ibaté
0 comentários:
Postar um comentário