quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ibaté terá sala de recursos para educação inclusiva

quinta-feira, 27 de agosto de 2009


A rede municipal de ensino de Ibaté foi contemplada com salas de recursos para educação inclusiva e acessível às crianças com alguma deficiência.
De acordo com o prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, a conquista tem grande importância dentro do aspecto educacional e social. “É preciso pensar na educação das crianças de forma inclusiva, oferecendo também acessibilidade para que acompanhem o ensino e trabalhem na medida de suas necessidades. As salas de recursos vão oferecer apoio aos alunos que apresentarem alguma deficiência, em horário inverso ao de aula, de maneira individualizada”.
Parrella complementa ressaltando que “é importante que os alunos com alguma deficiência participem do ensino regular e que os professores acompanhem seu aprendizado com paciência e dedicação. A sala de recursos é um complemento, não substitui o ensino regular, apenas oferece mais condições de inclusão, porque não adianta querermos incluir se não apresentarmos o acesso. Nossos professores são capacitados para trabalhar a inclusão dos alunos com toda a sociedade e também agora irão acrescentar mais esta conquista ao aprendizado, que será fortalecido.”.
O Departamento Municipal de Educação e Cultura, através de sua assessora Nélsia Fraige Monte, trabalha desde 2008 nessa conquista de grande relevância para o município e para a rede de ensino, que já atende crianças com deficiência.
As salas de recursos irão atender aos alunos de toda a rede que apresentam alguma limitação, contribuindo para a superação de obstáculos antes mais difíceis de serem ultrapassados.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates