terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ibaté - População se insere na era digital

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Divulgação


O município de Ibaté é um dos participantes do Programa Acessa São Paulo, que visa a inclusão digital de toda comunidade, oferecendo acesso gratuito à internet.

De acordo com o prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, a Biblioteca Pública Municipal dispõe de computadores, dentro do programa, voltados ao uso da população. “Muitas pessoas não têm condição de ter um computador com internet em casa e na biblioteca disponibilizamos espaço para que sejam feitas pesquisas, pedido de documentos e a participação de todos no mundo digital”.

O local também serve para que a população possa usufruir de vários serviços. “Além do acesso aos sites e a contribuição que a internet traz às pesquisas escolares, o local também serve para a impressão de atestado de antecedentes criminais, 2ª via de boletos bancários ou currículos. É possível imprimir gratuitamente na própria biblioteca”, complementa.

Parrella lembra que a conquista do programa em Ibaté contou com total apoio dos deputados federal Lobbe Neto e estadual Roberto Massafera.

O programa Acessa tem o acompanhamento diário de monitores, que participam de capacitações, com o apoio da Prefeitura Municipal. Parrella conta que, recentemente, um de seus monitores esteve na cidade de São Paulo participando de atualizações voltadas aos monitores.


Fonte: Região em Blog

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates