quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Defesa Civil alerta população para áreas de risco de enchentes

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cidades da região Central ainda sofrem as consequências das fortes chuvas


As fortes chuvas que atingiram a região Central nos últimos dias deixaram a Defesa Civil em alerta para as áreas de risco de enchentes. Em Mococa, por exemplo, o volume de chuvas nos oito primeiros dias de dezembro já ultrapassou o registrado no mês de dezembro inteiro do ano passado.

Nesta quarta-feira (9), as chuvas diminuíram, mas a Defesa Civil teve que interditar uma casa que fica às margens do Rio Ribeirão. O local corre o risco de desabar e parte da encosta já foi levada pelas águas.

O solo está encharcado em vários pontos da cidade. Segundo a Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio, nos nove primeiros dias deste mês choveu 257 milímetros, enquanto que em dezembro inteiro de 2008 choveu 245 milímetros.

Outras cidades

Em São João da Boa Vista, a maior preocupação é com a estrada que liga a cidade a Águas da Prata, pois vários trechos ficam alagados. Na tarde desta quarta, uma chuva de 50 minutos alagou 13 casas. A galeria de um córrego que fica na entrada do Jardim Primavera se rompeu e água invadiu o bairro. No Jardim São Lázaro, o nível da água ficou 70 centímetros acima da ponte que liga o bairro ao centro. Agentes da Defesa Civil ainda estão nas ruas.

Em Araraquara, as Avenidas Francisco Vaz Filho e Padre José de Anchieta, a Rua Maurício Galli, a Rodovia Abdo Najji, o pontilhão da Alameda Paulista, o Parque São Paulo e alguns pontos da via expressa são consideradas áreas de risco.

Em Araras, as Avenidas Dona Renata, August Aviola da Costa e Angelo Fandini são considerados pontos de atenção.

Rio Claro tem riscos nas Avenidas Visconde do Rio Claro, Tancredo Neves e também no bairro Inocop.

Já em São Carlos, as áreas de risco são a Praça Itália, a baixada do mercado municipal e a Avenida Trabalhador Sãocarlense. Deslizamentos na serrinha do Aracy, como o que aconteceu na semana passada, também podem se repetir. Segundo a Defesa Civil, em dezembro já choveu 125 mm, contra apenas 25 mm no mesmo período do ano passado, o que corresponde a um aumento de 400%.


EPTV

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates