terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ex-delegado de São Carlos assume caso de matança de ciganos na região

terça-feira, 15 de dezembro de 2009
O delegado José Fernando Garcia, que trabalhou no Plantão da Polícia Civil de São Carlos e hoje atua na área da Delegacia Seccional de Rio Claro, assumiu as investigações sobre a guerra entre ciganos de São Carlos e Artur Nogueira, na cidade de Ipeúna, a qual terminou no final da noite do último sábado com três são-carlenses mortos e um morador de Artur Nogueira ferido.

Os corpos dos ciganos São-Carlenses: Leo Alves, 21 e dos primos Jeferson Alves Fonseca, 21 e Giovane Alves Fonseca, 27, foram sepultados na manhã desta terça-feira em São José do Rio Preto.

MANDADO DE PRISÃO

O delegado José Fernando Garcia informou que pela manhã de segunda-feira (14), indiciou o cigano Mateus Alves dos Reis, 25, por homicídio doloso (morte com intenção), bem com representou junto ao Ministério Público Estadual (MPE), pela sua prisão preventiva. Mateus que foi o único sobrevivente ferido da guerra dos ciganos que aterrorizou a pacata Ipeúna, na região de Rio Claro, também foi transferido da Santa Casa de Rio Claro para um hospital da região, onde foi internado sob forte esquema policial. Somente após se recuperar dos ferimentos de um tiro no fêmur, o cigano será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itirapina onde aguardará a conclusão das investigações que poderá prender outros ciganos que serão encaminhados à Júri popular.

O delegado Seccional de Rio Claro, Dr. Otavio Ferreira Balbão Junior, que acompanha os trabalhos deverá se pronunciar ainda nesta terça-feira para falar sobre os próximos passos da Polícia Civil.

GUERRA DOS CIGANOS

A guerra dos ciganos ocorreu por volta das 22h45 de sábado (12), nas imediações de uma residência localizada no cruzamento da rua José Abdalla Muricy com a avenida Luiz Barbosa Silva, no Jardim dos Ipês em Ipeúna, onde ocorreu a festa regional cigana, onde ciganos de várias cidades do interior de São Paulo se reuniram para festejar o Natal e Final de Ano, porém devido a uma rixa de dois anos envolvendo a comunidade cigana de São Carlos e Artur Nogueira, os São-Carlenses estavam proibidos de participarem do evento.

Ao chegarem a Ipeúna, os ciganos: Leo Alves, 21, Jeferson Alves Fonseca, 21 e Giovane Alves Fonseca, 27, que haviam deixado São Carlos, no Monza, cinza, placas HTV 9079 de Brasília/DF, tentaram adentrar a festa e ao serem comunicados da proibição, sacaram suas armas, instante em que teria iniciado a guerra entre ciganos de Artur Nogueira e São Carlos, que já possuíam uma rixa de famílias a mais de 2 anos.

O tiroteio que produziu mais de 100 disparos de armas calibres: 38, 7.65, 3.57, 9 mm e 380, durou aproximadamente 15 minutos, suficiente para matar os três São-Carlenses com 20, 18 e 11 tiros, e deixar Mateus ferido.

A Polícia Civil procura informações dos ciganos que fugiram para Artur Nogueira com uma caminhonete Silverado vermelha.

Noticentro


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates