terça-feira, 1 de dezembro de 2009

São Carlos sedia 9º Encontro Regional de Santos Reis

terça-feira, 1 de dezembro de 2009
santo-reis-site

A Prefeitura de São Carlos realizou no domingo (29), na plataforma da Estação Cultura, o 9º Encontro Regional de Companhias de Santos Reis. O evento, que teve o apoio da Companhia de Santos Reis Estrela Guia, reuniu companhias das cidades de Ibaté, São Carlos, Luis Antônio, Pradópolis, Araraquara, Santa Lúcia.

O público que foi ao encontro assistiu diversas atividades culturais, entre elas à encenação do nascimento do menino Jesus e as apresentações musicais e culturais das companhias de Santos Reis.

O vereador Lineu Navarro, autor da lei que instituiu os Encontros no calendário oficial de eventos do município, disse que “a festa está consolidada em São Carlos, porque reúne o congraçamento do caráter folclórico, mas que também tem uma alta religiosidade do cristianismo levado pelos membros das companhias à população nas caminhadas pelas casas”.

Representando o prefeito Oswaldo Barba, Telma Olivieri lembrou que São Carlos acaba de conquistar, do Ministério da Cultura, o nono lugar no país entre as dez cidades do Brasil que mais realizam ações culturais. “Um reconhecimento importante e motivo de orgulho para todos nós, o que mostra a seriedade do trabalho que vem sendo desenvolvido para valorizar as Artes e Cultura do município desde 2001”, disse. O deputado federal, Lobbe Neto, também participou do evento e agradeceu ao convite da Prefeitura.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates