sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ibaté - Zé Parrella cria Conselhos Municipais de Esporte e Turismo

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Zé Parrella incentiva o turismo de sua cidade

Essa é a primeira novidade do ano do Departamento de Esportes

População será ouvida e participará ativamente

A primeira reunião do Conselho Municipal de Esportes de Lazer e do Conselho Municipal de Turismo de Ibaté aconteceu na terça-feira (2).

Criados recentemente pelo prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, os dois conselhos promoverão, cada vez mais, políticas públicas voltadas a essas áreas.

A primeira reunião contou com a apresentação dos objetivos e o papel dos Conselhos. Além disso, os integrantes, já nomeados em decreto executivo pelo Prefeito José Luiz Parella, votaram e aprovaram o regimento interno.

Zé Parrella fala sobre a função dos conselhos. “O objetivo é que os conselhos trabalhem junto com a comunidade, através da discussão de novas ideias. A nossa população poderá opinar, pois terá espaço para sugestões, ideias, críticas. O objetivo é tornar a vida do povo ibateense cada vez melhor e promover o crescimento dessa cidade que tanto amo”, diz.

Os conselhos funcionarão como uma ponte entre a população e o poder público e terão um papel fundamental para o desenvolvimento de Ibaté.

As reuniões serão feitas no DESPI (Departamento de Esportes de Ibaté) em toda a última quarta-feira do mês. A entrada é gratuita e basta apenas confirmar a participação com antecedência através do telefone (16) 3343.2323.

O prefeito aproveita para fazer um convite. “A próxima reunião será no dia 24. Todos estão convidados, porque queremos ouvir a opinião do nosso povo. O Conselho de Turismo vai discutir no dia 24 ideias para aumentar as visitas e passeios em sítios e pesque-pagues da cidade, por isso os sitiantes e proprietários de pesqueiros também estão mais do que convidados. Já o Conselho de Esportes de Lazer vai falar sobre competições esportivas que podem ser feitas nos bairros, assunto que interessa a todos”, diz.

DIRETORIAS - Os dois Conselhos são formados por representantes do Departamento de Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, de áreas especializadas dos Departamentos Municipais de: Educação e Cultura; Jurídico; Obras e Serviços Públicos; Planejamento, Gestão e Finanças; Saúde; Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. O Conselho de Turismo é formado por dois representantes municipais do Departamento de Água e Esgoto.

Integram também os Conselhos, dois representantes (sendo um titular e um suplente) das entidades: Associação Comercial, Industrial e Pecuária de Ibaté, o Rotary Clube “Ibaté – Encanto do Planalto”, a ADEFI (Associação dos Deficientes Físicos de Ibaté), a Associação da terceira idade “Raio de Sol” e dois profissionais da imprensa e comunicação da cidade.

No Conselho Municipal de Esportes de Lazer, fazem parte ainda uma pessoa com formação e experiência na área e o GREI (Grêmio Recreativo Esportivo Ibaté).

Já o Conselho Municipal de Turismo conta com as mesmas entidades e departamentos municipais citados e mais duas pessoas com formação e experiência nas áreas de Meio Ambiente e Turismo.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates