sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Lobbe Neto apoia Cooperativas da Saúde

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
O deputado federal Lobbe Neto participou esta semana, em Brasília, de reunião com a Frente Parlamentar da Saúde e a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), as quais é membro, que abordou situação atual dos Planos de Saúde em relação à Agência Nacional de Saúde, ANS, em especial as Unimeds.

Segundo o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, é muito importante para o setor cooperativista a revisão do projeto que modifica a gestão das referidas agências. “Estamos seguros que vamos evoluir. A Frencoop está empenhada em propor emendas que contemplem os interesses do cooperativismo junto às agências”.

Um dos principais temas da reunião foi a participação de entidades de classe na decisão de suas normas infralegais. Os parlamentares também ressaltaram que é preciso aprovar o PL 3.337/2004, que trata da Lei Geral das Agências Reguladoras, regulamentando suas atribuições. Atualmente, segundo os parlamentares, as agências reguladoras estão exercendo o papel do Congresso Nacional ao legislar por meio de resoluções e portarias.

O presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, ressaltou a necessidade de uma ação imediata e eficaz visando manter um equilíbrio econômico-financeiro das operadoras, ressaltando que o papel dos parlamentares é essencial nesta busca.

“É preciso resguardar ao máximo as cooperativas no Brasil, em especial as Unimeds, que têm papel social tão importante. Elas hoje permitem que milhares de brasileiros tenham acesso à saúde, o que não acontece no serviço público que sofre com a escassez de recursos pelo Governo Federal”, afirmou Lobbe Neto.


Assessoria Dep. Fed. Lobbe Neto

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates