quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Matão - Alunos da escola Adelino Bordignon são destaques na Olimpíada de Matemática

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
A escola Adelino Bordignon teve, mais uma vez, alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No resultado divulgado este ano, referente a 2009, a escola Adelino Bordignon teve três medalhistas e 17 menções honrosas, garantindo premiação pelo quinto ano consecutivo. Além da escola Adelino Bordignon, a escola de ensino fundamental Benta Maria Ragassi Scutti, do CAIC, também teve uma menção honrosa.
A aluna Letícia Carolina Godoy Silva recebeu a medalha de ouro na competição e os alunos Michael Rogério Brumatti e Vinícius Bocchi Shimada ganharam a medalha de bronze. As menções honrosas da escola Adelino foram para: Andreia Larissa da Motta, Artur José Mistura Junior, Bruna Andrea da Silva Galli, Caio de Oliveira Ferreira, Caroline Leite, Daniel Masarin, Flavio Rosini Lago, Gabriel Santos Magalhães, Guilherme Bocchi Shimada, Gustavo Augusto dos Santos, Jacqueline Garutti Lopes, Jessica Mantovanelli, João Paulo S. Calera, Leonardo Manzi de Souza, Lucas Montrezor Sentanin, Lucas Roger da Motta, Vicente Silva Mattos. Da EMEF Benta Maria Ragassi Scutti (CAIC), a menção honrosa foi para Alan Araújo da Silva .
Como premiação, a escola Adelino Bordignon receberá livros e vídeos para a composição de uma biblioteca básica em Matemática e Ciências. O material deverá ser entregue pelo coordenador regional da OBMEP. Os medalhistas de bronze receberão o prêmio em São Carlos, enquanto que a aluna que conquistou o ouro, será premiada no Rio de Janeiro. As cerimônias de entrega das medalhas ainda não têm datas definidas.
A Diretora Municipal de Educação, Claudionice Pereira Bellintani, ressalta o trabalho realizado na área de educação o que resulta no excelente desempenho das escolas municipais de Matão. “Primeiramente temos que parabenizar o força de vontade e a aplicação dos nossos alunos, que sempre obtém ótimo desempenho na olimpíada. Acredito que isso seja resultado do trabalho sério e abrangente desenvolvido pelo prefeito Adauto Scardoelli na área de educação, dando todas as condições para desenvolvermos o nosso trabalho da melhor maneira possível. Destacamos também o trabalho dos professores e a participação dos pais como fatores importantíssimos para a obtenção desses resultados que serão de grande valia para o futuro desses estudantes”.


Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates