quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Descalvado - Professores passam por curso para operar novos Laboratórios de Ciências

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Um grupo de aproximadamente vinte professores passou por treinamento para conhecer o funcionamento dos novos laboratórios móveis de Ciências, adquirido pela Secretaria de Educação e Cultura, que estarão servindo aos alunos da rede municipal de ensino. Os laboratórios são equipados com um conjunto de matérias para atender às aulas práticas das disciplinas de Química, Física e Biologia.

O prefeito Luís Antonio Panone e a secretária professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli compareceram ao treinamento, que aconteceu nas dependências da nova escola instalada no Jardim Albertina. Eles foram recepcionados pelo diretor da unidade, Luiz Fernando Zaffalon.


“Quero agradecer aos professores pelo envolvimento nessa nova filosofia de trabalho, que vem sendo desenvolvida pela professora Rose, que tem a minha total confiança. Vocês foram muito felizes quando a escolheram como secretária. Nessa nova fase, nós estamos investindo nos professores, no material pedagógico e na capacitação – que é um processo evolutivo”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com Panone, “creio que hoje nós demos mais um salto de qualidade, com a aquisição desses novos laboratórios de Ciências e das lousas digitais. Nós vamos promover uma mudança a partir da Educação. Acredito que podemos olhar em volta e vamos ver quantas escolas particulares possuem esses tipos de aparelhos”.

O chefe do Executivo lembrou aos professores que a atual administração herdou uma série de problemas ligados à área da Educação. “A realidade é que as escolas precisavam passar por reforma, de material pedagógico de qualidade para atender as metas que devem ser cumpridas. Porque nós trabalhamos com metas. Mas, para que elas sejam alcançadas, precisamos de vocês. Por isso estão sendo prestigiados, como, por exemplo, a partir da criação do Estatuto do Magistério, sobre o qual vocês puderam opinar”.

Panone reafirmou que o atual governo age com transparência e que está aberto ao diálogo. “Acabou o tempo da opressão”, reafirmou o prefeito, colocando-se à disposição dos professores sempre que os servidores necessitarem de algum esclarecimento relativo às questões do magistério.
Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates