quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Matão - Posse dos conselheiros do COMAS será nesta quinta-feira (4)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Solenidade será na sede da Secretaria de Esportes, no Parque Ecológico

O prefeito Adauto Scardoelli dará posse aos membros do COMAS (Conselho Municipal da Assistência Social), nesta quinta-feira, às 20h00, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo (Rua Bortolo Biava, 13, no Parque Ecológico).
O COMAS foi reestruturado no ano de 2009 com a aprovação da Lei 4.078 encaminhada pelo prefeito Adauto Scardoelli. Foram feitas mudanças na forma de atuação do Conselho, que agora é formado paritariamente por sete membros do Governo Municipal e mais sete membros indicados pelas entidades, funcionários da área de Assistência Social e também por usuários das políticas sociais.
Outra mudança importante é que o presidente do COMAS será escolhido através de eleições entre os seus membros, devendo após as eleições ser nomeado pelo Prefeito Municipal. “Essas mudanças são significativas porque consolidam a democracia em nosso país, onde as políticas públicas em todas as áreas estão sendo decididas com a participação da comunidade”, explica Adauto.
O COMAS, além de ajudar a discutir e implementar políticas de assistência social, tem como objetivo acompanhar, avaliar e fiscalizar a gestão dos recursos, bem como os ganhos sociais e o desempenho das ações aprovadas pela Política Municipal de Assistência Social aplicadas no município.

Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates