sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Operações anticrimes prendem 480 pessoas na região

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Na região de Ribeirão Preto, 220 foram para a cadeia, 64 em flagrante


Pelo menos 480 pessoas foram presas nesta quinta-feira (11) nas regiões de Ribeirão Preto, Campinas e Central durante operações das polícias Civil e Militar contra vários crimes, como tráfico de drogas e roubo de carros.

Só na região de Ribeirão Preto a Polícia Civil prendeu 220 pessoas, em 93 cidades. Segundo o delegado Jorge Cury, assistente da Deinter 3 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), 150 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Das 220 prisões, 64 foram feitas em flagrante.

Em
Luiz Antônio, os policiais apreenderam maconha, cocaína e crack dentro da mochila de uma criança de um ano. A mãe dela, uma diarista de 20 anos, foi presa em flagrante por tráfico e encaminhada para a cadeia de Cajuru. O marido dela, pai da menina, está preso por tráfico de drogas. A menina foi levada para a casa de parentes.

Piracicaba

Policiais do Deinter 9 prenderam 183 pessoas em 52 cidades da região de Piracicaba durante a operação contra o crime, que durou o dia todo. No total, 44 prisões foram feitas em flagrante e outras 139 por meio de mandados criminais e administrativos. Dentre as prisões, 14 eram menores de idade.

Além das prisões, foram apreendidas drogas, 15 armas de fogo e 33 máquinas caça-níqueis.

Campinas

Em Campinas, a Polícia Militar localizou um desmanche clandestino de carros na região do Ouro Verde e prendeu quatro pessoas em flagrante. O desmanche funcionava dentro de uma loja de autopeças. Lá foram apreendidas peças sem procedência e um veículo roubado. Foi o segundo caso em 24 horas. Na quarta-feira (10), outro desmanche foi encontrado no Jardim Cristina, perto do Terminal Ouro Verde. Nos dois flagrantes, nove pessoas foram presas.

Região Central

Na Região Central do Estado de São Paulo, 68 pessoas foram presas durante a operação anticrimes. Itápolis teve 18 presos e nove menores detidos. Todos estavam envolvidos com tráfico e roubos. Foram apreendidas três armas, meio quilo de cocaína, porções de crack, balança de precisão e capuz.

Em
Araraquara, oito pessoas foram presas. Em Pirassununga, duas foram presas por tráfico e uma por porte de munições. A polícia encontrou 1,7 quilos de maconha e munições de revólver calibre 38.

Matão e Rio Claro prenderam, cada uma, sete pessoas. Em Rio Claro, drogas, dois carros e 247 DVDs foram apreendidos.

Em Mococa, uma operação conjunta da Civil e da PM prendeu 25 integrantes de uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas. A operação começou às 6h e mobilizou 80 policiais, que cumpriram 26 mandados de busca e outros 23 de prisão temporária. Dois menores foram detidos por suspeita de associação ao tráfico.

Foram apreendidos meio quilo de crack, três carros, duas motos, materiais eletrônicos e R$ 800. O trabalho de investigação durou três meses e foram usadas escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. O delegado Vanderlei Fernandes Júnior acredita que essa era a maior quadrilha de traficantes da cidade e que todos os integrantes foram presos.

Todos os presos responderão por associação ao tráfico e, se condenados, poderão pegar de 5 a 15 anos de prisão.


Eptv

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates