quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

São Carlos - PM prende dupla e DIG esclarece três roubos

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Mizael e Danilo foram presos após cometerem dois roubos e aos poucos estão sendo reconhecidos por mais vítimas
Mizael e Danilo foram presos após cometerem dois roubos e aos poucos estão sendo reconhecidos por mais vítimas

A Polícia Militar em janeiro prendeu dois rapazes em flagrante e acabou ajudando a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) a esclarecer três roubos ocorridos contra estabelecimentos comerciais. Um dos envolvidos foi preso após roubar uma moto e outro após o roubo contra um posto.

Mizael Nunes da Silva, 27, foi preso pela PM no dia 19, após, em companhia de outro assaltante, roubar uma moto na região da Vila Prado. Ele foi reconhecido em um roubo contra uma agropecuária no Cruzeiro do Sul.

No dia 25 de janeiro a PM prendeu Danilo Antônio Rodrigo Berto, 27, logo após ele roubar um posto de gasolina. Na quinta-feira passada os policiais da DIG descobriram que ele havia praticado outros dois roubos antes de ser preso. As vítimas compareceram ao prédio da DIG e fizeram o reconhecimento fotográfico.

O delegado Geraldo Souza Filho enalteceu o trabalho da PM nos flagrantes realizados e de seus investigadores que a partir das prisões destes dois homens suspeitaram que eles pudessem estar envolvidos em outros casos.

Souza Filho acha que estes dois rapazes podem ter participação em mais roubos, porém ele precisa da ajuda das vítimas. “Sabemos que muitas vítimas têm medo ou não querem vir até aqui a delegacia. Não tem problema, nesses casos basta ligar que eu envio uma equipe até a casa com uma viatura descaracterizada para que a vítima olhe a foto. Se for preciso, a gente até ouve a vítima na sua própria casa”, disse o delegado, colocando as suas equipes à disposição das vítimas de roubos.

Mizael, que já conta com duas passagens por roubo e uma por furto e Danilo que tem duas passagens por roubo e duas por furto, deverão ser interrogados na DIG nas próximas semanas. Ambos estão recolhidos em unidades prisionais da região.

São Carlos Dia e Noite

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates