segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

São Carlos - Prefeitura compra mais de 14 mil livros de literatura infantil

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Compra-de-livros-site

Na voltas às aulas, os estudantes da rede municipal terão à disposição novos livros de literatura infantil. O Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos (SIBI) já começou a separar os 14.212 livros adquiridos pela Prefeitura e que serão enviados às escolas e bibliotecas públicas da cidade.

De acordo com a diretora do SIBI, Claudete Sacomano, 1.736 exemplares serão distribuídos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) CEMEIs, que atendem alunos de três meses a cinco anos.

Outros 1.708 irão para o projeto “Viagem na Leitura”, que estimula a leitura nas escolas com livros diversificados. No projeto, cada CEMEI recebe um malote com 50 livros de literatura infantil e a cada dois meses esses malotes trocam de escola.

A maior parte dos exemplares será destinada às bibliotecas. Os 10.768 livros estão sendo catalogados e farão parte dos acervos de literatura infantil das oitos Escolas do Futuro, que são bibliotecas escolares e comunitárias funcionando ao lado das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), além das bibliotecas Amadeu Amaral, Euclides da Cunha (Vila Prado) e a distrital de Água Vermelha.

“A Prefeitura realiza constantemente compras de livros para atender seus diversos projetos de incentivo à leitura, dessa vez, priorizamos as edições de literatura infantil para despertamos nas nossas crianças o hábito de ler”, afirma Claudete Sacomano.

O investimento na compra dos livros foi de mais de R$ 228 mil, o custo médio de cada livro foi de R$ 16,09, o que proporcionou uma economia de 34,42% em relação aos preços de mercado.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates