As negociações para a vinda do Walmart para Araraquara tiveram início em abril, apesar de representantes do grupo e Cláudio Voso, superintendente da rede Jaraguá, não terem confirmado a informação. À Tribuna, Voso havia dito que “fomos procurados por alguns grupos varejistas e a área onde hoje são realizados os shows musicais foi oferecida; os grupos se interessaram e agora estão fazendo um estudo de viabilidade econômica do investimento; como nada foi assinado ainda, não podemos confirmar os nomes”.
O hipermercado deverá ocupar uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, dos 77 mil metros quadrados disponíveis hoje pelo shopping em sua área externa.
“No espaço, onde hoje realizamos shows temos um espaço suficiente para comportar uma grande expansão do shopping, que hoje ainda não tem previsão para acontecer, mas que está em nossos planos”, afirma ele.
Em entrevista ao jornal Tribuna, em 24 de junho, Voso, afirmou que “estas redes grandes de hipermercados constroem prédios em prazos mínimos, com formatos pré-fabricados, então, depois que o negócio for fechado, a obra pode ser concluída em 120 dias”, que poderá ser o prazo para a instalação do Walmart na cidade após a assinatura do contrato. O investimento no local não foi estimado por Voso, já que, segundo o superintendente, quem é responsável pela construção é a própria rede de supermercados.
Luís Fernando Laranjeira e Fernanda Manécolo/Tribuna Impressa
1 comentários:
Isso mostra que Araraquara é realmente aprincipal cidade da região.Parabens, bela conquista!
Postar um comentário