quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Apagões constantes causam transtornos em São Carlos e Rio Pardo

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Comerciantes reclamam de prejuízos; CPFL culpa sobrecarga, chuva e arborização


As quedas constantes de energia elétrica estão preocupando moradores e comerciantes de São José do Rio Pardo e São Carlos. Em Rio Pardo, nos últimos 15 dias, foram três interrupções no fornecimento. Já em São Carlos, nas últimas semanas, foram registrados vários apagões em diferentes pontos da cidade.

Pelo menos uma vez por mês, o bar do comerciante Renato Cabrera, em São José do Rio Pardo, fica sem energia e isso acaba prejudicando o movimento. “Depois de meia hora o pessoal acaba indo embora. Desistindo, porque a paciência acaba”, disse.

O problema não afeta apenas o comércio da cidade. Na maior parte dos bairros residenciais moradores também ficaram sem luz várias vezes por um período de duas a três horas. De acordo com o aposentado José Roberto Marinho, os apagões frequentes começaram há pouco mais de um ano. “É inviável. É impossível a gente se sujeitar à escuridão”, reclamou.

A assessoria de imprensa da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que as quedas de energia foram causadas pelo mau tempo. Ainda disse que até o começo de 2010 a subestação será toda modernizada.

São Carlos

Em São Carlos, o problema da falta de energia também é constante. Na noite de terça-feira (15), por exemplo, muitas lojas ficaram durante uma hora e 20 minutos sem luz, o que prejudicou as vendas. Nesta quarta (16), os comerciantes organizaram um abaixo assinado que será entregue à CPFL.

De acordo com o gerente da companhia na cidade, Mauro Forgerini, o motivo foi o aumento da potência de energia utilizada por lojistas na região da baixada, sem a comunicação com a CPFL. “Aconteceu uma sobrecarga e o transformador não suportou. Nós faremos a substituição do equipamento e até as 9h desta quinta-feira (17)”, disse.

Com relação aos blecautes nos bairros, Forgerini disse que há vários problemas como a arborização e as chuvas.

Redução de Tarifa

A partir do mês de Janeiro haverá um desconto na conta de energia em cerca de 3% nas residências e de 6,8% no setor industrial.


Eptv

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates