quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Araraquara se destaca em desempenho ambiental na região

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Município foi um dos 156 do estado a receber o certificado “Verde Azul”


Araraquara foi a melhor colocada entre as cidades da região Central que receberam o certificado de município “Verde Azul”. A cidade recebeu 88 pontos e ficou na posição número 51. Dos 570 municípios do Estado de São Paulo avaliados, 156 receberam o certificado por terem atingido nota superior a 80 – em um máximo de 100 – em avaliações de desempenho ambiental.

O primeiro lugar ficou para Santa Fé do Sul que obteve 94,40 pontos. Os ganhadores do certificado têm prioridade na captação de recursos do governo estadual para projetos de melhoria ambiental. Para calcular a pontuação a Secretaria de Meio Ambiente avaliou programas de recuperação de mata ciliar, níveis de poluição, arborização urbana e tratamento de esgoto.

Destaques

Outras cinco cidades da região também se destacaram e receberam o certificado. Brotas teve 81,5 pontos, com a posição 128. Matão ficou em 90º lugar com 84,4 pontos. São João da Boa Vista ficou com 85,9, com a colocação número 75 no ranking. Já Mococa teve 86,5 pontos e garantiu a posição número 73.

Coleta Seletiva

Além do certificado, Corumbataí recebeu o prêmio de melhor serviço de coleta seletiva do Estado de São Paulo. A melhor coleta é uma das quatro premiações do selo verde. As outras são melhor ciclovia, melhor parceria verde e iniciativa verde. No ranking geral, Corumbataí ficou na posição 150.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates