sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

São Carlos - Acusado de matar rapaz a tiros se apresenta na DIG

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


Erasmo Galdino de Oliveira Júnior, de 27 anos, o , se apresentou na tarde de hoje na Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Ele é acusado de matar com quatro tiros José Alexandre de Souza, de 28 anos, na noite da última quarta-feira (10) defronte a sua residência na Rua Manoel José Serpa, Planalto Paraíso. O crime foi motivado por uma desavença entre os dois, após a vítima danificar o portão de Júnior.

Segundo apurado no mesmo dia policiais do 5º DP da Santa Paula, juntamente com a DIG passaram a investigar o caso. Eles receberam a informação que seria o suspeito de ter praticado o crime e que o mesmo estava desaparecido.

Nesta tarde, acompanhado do seu advogado, Júnior se apresentou ao delegado Geraldo
Souza Filho. Ele contou que Souza era seu conhecido e que uma semana antes do crime, a vítima foi até a sua casa em busca de drogas e como não conseguiu, danificou o portão da sua residência. A mulher de teria ficado enfurecida e entrou em contato com Souza para que ele pagasse R$ 150 referente aos danos, porém ele se recusou.

No dia do crime,
Souza e mais três amigos foram com um Santana prata até a casa de na rua Manoel José Serpa. Ambos entraram em luta corporal e em seguida o acusado entrou em sua residência, apanhou um revólver calibre 38 cano curto e disparou várias vezes contra Souza, que foi atingido quatro vezes e tombou morto em frente a casa do desafeto. Os homens que estavam no carro fugiram.

Na
sequencia, e a mulher fugiram. Segundo o rapaz, eles permaneceram escondidos em uma mata ao lado do bairro até o dia de hoje, quando resolveu se apresentar.

O delegado Geraldo
Souza Filho, seguindo as diretrizes da lei, ouviu e liberou o mesmo em seguida. Segundo ele, caso acusado venha não contribuir com as investigações, a sua prisão preventiva pode ser requerida a qualquer momento.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima e o acusado tinham passagens pela Polícia.

São Carlos Agora

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates