Para receber o benefício, o estudante contribui mensalmente com alguns produtos de higiene e limpeza, que são doados as instituições de caridades de Américo.
Com a adesão de cerca de 700 alunos no ano passado – 200 a mais que em 2008 – a prefeitura decidiu ampliar as rotas dos ônibus em alguns bairros, para dar mais comodidade aos estudantes. Quem mora no bairro São José, por exemplo, não precisará mais passar pelo centro e seguirá direto de seu bairro até a escola.
O horário de atendimento aos beneficiários também foi ampliado. Os participantes do programa podem ser atendidos mais cedo no departamento, que funcionará das 8h às 17h.
Já o sistema que contém o cadastro dos usuários passou a ser informatizado. Ao ser acessado, ele gera as informações sobre o aluno, como o cadastro e a freqüência nas aulas, um critério exigido pela prefeitura para conceder o benefício. Informatizado, o programa torna o atendimento mais prático e rápido.
No sábado passado (30), o diretor de Educação e Cultura Carlos Alberto Pereira, se reuniu com os beneficiários, para dar orientações dos procedimentos e funcionamento do projeto. Os alunos aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas.
0 comentários:
Postar um comentário