quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cerca de 500 estudantes de Américo Brasiliense começam a receber transporte gratuito

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Mais de 500 estudantes universitários e de cursos profissionalizantes de Américo que estudam em outras cidades da região já aderiram ao Projeto Transporte Consciente e estão sendo ou ainda serão transportados, sem custos, para as unidades de ensino.

Para receber o benefício, o estudante contribui mensalmente com alguns produtos de higiene e limpeza, que são doados as instituições de caridades de Américo.

Com a adesão de cerca de 700 alunos no ano passado – 200 a mais que em 2008 – a prefeitura decidiu ampliar as rotas dos ônibus em alguns bairros, para dar mais comodidade aos estudantes. Quem mora no bairro São José, por exemplo, não precisará mais passar pelo centro e seguirá direto de seu bairro até a escola.

O horário de atendimento aos beneficiários também foi ampliado. Os participantes do programa podem ser atendidos mais cedo no departamento, que funcionará das 8h às 17h.

Já o sistema que contém o cadastro dos usuários passou a ser informatizado. Ao ser acessado, ele gera as informações sobre o aluno, como o cadastro e a freqüência nas aulas, um critério exigido pela prefeitura para conceder o benefício. Informatizado, o programa torna o atendimento mais prático e rápido.

No sábado passado (30), o diretor de Educação e Cultura Carlos Alberto Pereira, se reuniu com os beneficiários, para dar orientações dos procedimentos e funcionamento do projeto. Os alunos aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates