quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Hemonúcleo de Araraquara trabalha em horário especial no dia 06

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
O objetivo é não deixar faltar sangue durante o carnaval.

O Hemonúcleo de Araraquara funcionará em horário especial no dia 06 de Fevereiro (sábado). Ele ficará aberto das 08 às 12 horas esperando que neste dia muitos doadores que não podem comparecer durante a semana possam fazer a doação.

Conforme afirmou Cristina Zaniolo Gibran Di Nardo, assistente social do Hemonúcleo de Araraquara, é esperada, nesta época do ano, baixa no estoque de sangue, sendo que no feriado do Carnaval a necessidade de sangue aumenta.

Ela acrescenta que todos os tipos sanguineos são importantes, porém no momento os que estão em falta são sangues do tipo O negativo, A negativo e AB negativo.

Para ser doadora pessoa deve ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e comunicar se está tomando medicamento. Também não pode estar em jejum; não pode consumir alimentos gordurosos, como carne gorda, feijoada, ovos, maionese; deve evitar fumar um hora antes da doação e não ingerir bebidas alcoólicas nas ultimas 12 horas.

Ao ir até o Hemonúcleo, na Avenida da Saudade, prédio anexo ao da Faculdade de Farmácia para a doação, a pessoa deve apresentar o RG ou um documento com foto.

Dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone (16) 3301-6102.

A assistente social ressalta que a doação é um ato de solidariedade que pode salvar muitas vidas, e espera contar com a colaboração da população de Araraquara.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates