Em cerimônia recente no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Luís Antonio Panone e o coordenador de desenvolvimento regional e territorial da Secretaria do Desenvolvimento do Estado, André Sanches, assinaram o projeto do plano de trabalho para a aquisição dos equipamentos que serão instalados na Casa do Mel.
Os trabalhos já estão adiantados. Na última terça-feira (2), o designer Marcos Nicoletti, da ParqTec – que atua no ramo de incubadora de empresas -, de São Carlos, esteve reunido com apicultores descalvadenses. Ele é o responsável pela elaboração do logotipo, rótulo e embalagem dos produtos que serão negociados pelos apicultores. Segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, André Fernandes, já está em fase de licitação a construção de um prédio para abrigar a Casa do Mel.
Ainda de acordo com Fernandes, espera-se que até o final do primeiro semestre a Casa estará concluída, a partir do projeto elaborado pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Édner Tortella. O pleno funcionamento do espaço é aguardado para o fim da safra do mel, que ocorre no mês de outubro.
O plano assinado pelo prefeito Panone prevê a compra de equipamentos como centrífuga, mesa desoperculadora, garfos, baldes, computadores e mobílias para escritório, que serão usados para o beneficiamento do mel in natura. A prefeitura, como contrapartida, entregou a planta baixa do projeto da construção do espaço.
A Casa do Mel é uma parceria envolvendo a prefeitura, a Secretaria do Desenvolvimento do Estado, SEBRAE e ParqTec.
Prefeitura de Descalvado
0 comentários:
Postar um comentário