quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ibaté - Programa Segundo Tempo começa com novidades

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Desde que assumiu, Zé Parrella trouxe projetos esportivos para sua cidade

Projeto Segundo Tempo é um sucesso; melhorias atrairão mais participantes

Fotos: Divulgação

Há 5 anos Ibaté recebe programa voltado às crianças e adolescentes


Ibaté iniciou nesta semana, o programa Segundo Tempo 2010. Criado pelo Ministério dos Esportes e desenvolvido em parceria com a ONG Pra Frente Brasil, o programa conta com total apoio da Prefeitura de Ibaté.

Implantado em diversas cidades brasileiras, o objetivo é levar a inclusão social às crianças e adolescentes por meio da prática esportiva.

Os núcleos ibateenses atendem mil crianças em atividades pra lá de interessantes. O prefeito de Ibaté José Luiz Parella, o Zé Parrella, fala sobre o programa que acontece na cidade há cinco anos. “O Segundo Tempo é um programa maravilhoso que realizamos desde quando entrei na Prefeitura em 2005. Essa é uma excelente ideia porque faz com que as crianças gostem de praticar esportes, já que as modalidades oferecidas atendem a todos os gostos. Além disso, a criançada que tem boas notas na escola pode vir para os núcleos se divertir e aprender muito com nossos dedicados professores e monitores”, diz.

O coordenador Mário Alberto Frigieri Júnior, conta que este ano o programa terá novidades como a personalização do atendimento, já que cada profissional atenderá uma quantidade menor de alunos. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade, por isso foram contratados mais professores e o número de núcleos também aumentará de 5 para 10 núcleos. Essas mudanças vão melhorar o atendimento das crianças, já que cada professor vai cuidar de turmas menores. Antes cada professor atendia 200 estudantes por núcleo. Esse número cairá para 100 estudantes. Então, cada núcleo passará a atender 25 alunos por período e não mais 50”, diz.

Novidades adiantadas recentemente pelo diretor do Departamento de Esportes de Ibaté (DESPI), Fernando Paganelli, também foram confirmadas. “Nosso objetivo é democratizar o esporte. Temos uma esperança muito grande em participar dos jogos olímpicos. Por isso, em 2010 haverá aulas de handebol, rugby e artes marciais. Vamos tentar trazer o máximo de modalidades esportivas para os jovens ibateenses”, diz.

O diretor do DESPI e o coordenador ressaltam o apoio dado pelo prefeito Zé Parrella em tudo o que envolve o esporte na cidade. “Os programas desenvolvidos aqui são muito elogiados pelo Ministério dos Esportes e pela ONG Pra Frente Brasil. Sem dúvida, isso se deve também ao apoio que recebemos do nosso prefeito, que valoriza o esporte e resolve nossas pendências rapidamente, nos amparando quando precisamos. Nosso trabalho tem muita prioridade como nunca vimos antes em Ibaté”, dizem.

Para participar é preciso estar na escola e ter de 6 a 18 anos. As inscrições somente são feitas após o preenchimento de uma ficha assinada pelos pais ou responsáveis pelo aluno. Para ser aceito no Programa Segundo Tempo é primordial que o jovem tenha boas notas e frequente as aulas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos núcleos localizados nas escolas EM Vera Helena Trinta Pulcinelli, EMEF Brasilina Teixeira Ianoni, EMEF Profª.Maria Luiza Baptistela Danieli ou ainda no Estádio Municipal/ Ginásio. O horário para se inscrever é das 8 as 11 e das 14 às 17 horas. Informações podem ser obtidas através do telefone 3343.2323.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates