quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ibaté - Recreio nas Férias teve mais de 4,8 mil crianças atendidas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Para vice-prefeito o projeto realizado em sua cidade é maravilhoso

Em visita a escola Jovina, Regolão foi acompanhado por parte dos monitores do programa

Fotos: Divulgação

Sucesso do programa se deve ao grande apoio do prefeito Zé Parrella

Na sexta-feira (29/01), o vice-prefeito de Ibaté, Isaías Regolão almoçou na EMEF “Jovina de Paula Pessente” com as crianças inscritas no projeto Recreio nas Férias, que aconteceu durante 5 dias, de 25 a 29 de janeiro em Ibaté. O vice-prefeito aproveitou a oportunidade para falar sobre os bons resultados do programa, que é realizado pela segunda vez na cidade.

O programa, do Ministério dos Esportes e da ONG/OSCIP Pra Frente Brasil, oferece nas férias escolares, mais de 30 atividades esportivas e recreativas de forma gratuita.

Ibaté foi a única cidade da região contemplada com o programa que atende, em diversos cantos do país, mais de mil crianças dos 6 aos 17 anos.

Para a realização do projeto, o prefeito de Ibaté José Luiz Parella, o Zé Parrella, um grande incentivador do esporte e educação, deu todo o apoio necessário disponibilizando transporte, merenda, espaço físico, materiais e profissionais de saúde para o atendimento de urgências.

O vice-prefeito revela que Ibaté, antes abandonada, hoje é cheia de atividades que envolvem educação e esporte. Isaías Regolão também explica o porquê desse cuidado do prefeito Zé Parrella. “Nossa cidade era abandonada. Não tínhamos atividades envolvendo esporte e educação, por exemplo. Não tínhamos nada. Mudamos totalmente, porque o Zé Parrella não tem medido esforços. É muito bom trabalhar com alguém assim, que transformou Ibaté em tudo o que eu sonhava, há muitos anos, pois sou ibateense. Esse cuidado que o nosso prefeito tem com as crianças é porque nós sabemos que o futuro está nas mãos da juventude. Somente investindo na educação é que teremos futuramente pessoas de bem, educadas e informadas”, revela.

O vice-prefeito comenta alguns detalhes sobre o Recreio nas Férias. “Esse trabalho é maravilhoso! Nós estamos cada vez mais felizes por termos sido escolhidos para novamente sediar essa grande ideia que é retirar as crianças das ruas e oferecer atividades de qualidade, gostosas, educativas e gratuitas. O apoio da Prefeitura foi essencial para o grande sucesso que tivemos. As crianças também estavam muito felizes, muito satisfeitas”, conta.

Os números comprovam o grande sucesso do projeto. De acordo com o Departamento de Esportes de Ibaté (DESPI), esta edição do Recreio nas Férias atendeu 4.859 crianças e adolescentes na cidade, número três vezes maior que o esperado, já que a previsão era atender 1 mil crianças.

O prefeito Zé Parrella comemora a boa notícia. “Esse sucesso foi possível graças ao empenho de todos os envolvidos. Obrigada, Ibaté, terra que tanto amo! Agora vamos aguardar a próxima edição desse programa maravilhoso, que deverá acontecer nas férias de julho”, diz.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates