quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Porto Ferreira - Carnaval 2010 tem início neste sábado com o Baile da Saudade

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Evento acontece a partir das 20 horas na praça Cornélio Procópio

O Carnaval 2010 começa oficialmente em Porto Ferreira neste sábado, dia 6, quando acontece o Baile da Saudade. O evento, já tradicional, será realizado na praça Cornélio Procópio (central), a partir das 20 horas, animado por uma banda que reúne tradicionais músicos da cidade.
Além do baile, haverá a apresentação do Rei Momo, Salvador Tomaiolo Júnior, da Rainha do Carnaval, Gleice Valadão, e ainda homenagem a muitos foliões. São eles: Odair Geraldo Marcondes (O Boi), Flávio Marcos Pereira (O Boi), Henrique Rodrigues Ribaldo (O Boi), Benedito Inácio Américo da Silva, Sérgio Luiz Traldi, Rosa Maria Espírito Santo, Nivaldo Luiz do Carmo, João Luís Miotti (Canecão), Carlos Alberto Bet (Os Paias), Ana Márcia F. de Araújo (Porto Beleza), Rui Cezar Araújo (Porto Beleza), Valdir da Silva (Infanto Juvenil), Ângela Estefani Silveira Arruda (Inimigo Meu), Vercy Amado (Porto Beleza), Fernando Donizeti Passini (Vai Loco), família Cardoso e Antônio Carlos de Moraes Leitão.

Desfile Oficial

A Divisão Municipal de Cultura informa que as inscrições de blocos e fantasias individuais para o Desfile Oficial continuam abertas. Porém, aqueles que efetuarem suas inscrições agora não terão mais direito a receber ajuda da Prefeitura para confecção de camisetas ou material.
Assim como ocorreu no ano passado, está confirmada a realização do desfile oficial pelas ruas centrais e os bailes no Centro Cultural Fepasa (área que engloba a Casa da Cultura Elias dos Santos, Anfiteatro Izaltino Casemiro e demais dependências daquela região).

Confira toda a programação:

6/2, 20h – Baile da Saudade, na praça Cornélio Procópio (coreto);
6/2, 20h – Homenagem aos antigos foliões, no mesmo local e apresentação de Rainha e Rei Momo;
11, 12, 13, 14, 15 e 16/2 – Manifestação popular nas ruas centrais, com fechamento das ruas;
13, 14, 15 e 16/2, 22h – Baile Popular no Centro Cultural Fepasa;
16/2, 19h – Desfile oficial (rua Coronel João Procópio e praça central).
Para a realização do evento, todas as providências estão sendo minuciosamente trabalhadas pela Comissão Organizadora do Carnaval, sendo o foco principal a questão segurança, pelo fato de ser esta uma das maiores preocupações do prefeito Maurício Rasi. “O nosso Carnaval promete mais uma vez ser muito bom. Os Blocos tradicionais terão a oportunidade de desfilarem pelas ruas centrais. E estaremos oferecendo mais uma vez a opção do Carnaval Popular com grande estrutura na Fepasa”, comentou o prefeito.
Carnaval África Brasil 2010 é o tema da festa de Momo em Porto Ferreira, que traz como lema “Tempo de Fazer Amigos – Diga Não ao Racismo”.

Prefeitura Municipal de Porto Ferreira

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates