quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Alunos recebem premiações na escola Francisca em Brotas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009



Alunos vencedores da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Premiados no concurso de frases da Centrovias


A escola municipal Dona Francisca Ribeiro dos Reis realizou cerimônia de premiação da 12ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e do 4º Concurso de Frases da Concessionária Centrovias Sistemas Rodoviários S/A. Total de 322 alunos participaram das pesquisas desenvolvidas entre os meses de março e maio para a realização da prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Eles estudaram como conteúdo complementar a vida e os trabalhos desenvolvidos pelo físico, matemático e astrónomo e filósofo Galileu Galilei (1564-1642). Dentre as atividades, os alunos fizeram visitas ao CEU (Centro de Estudos do Universo), em Brotas. A olimpíada é promovida pelo Instituto de Astronomia do Rio de Janeiro e esta é a segunda participação da escola Francisca.

Total de 18 alunos receberam as medalhas e os certificados de participação, sendo: Medalhas de Ouro (alunos com nota 10): Caio Henrique Montovani Lopes de Souza, Gabriel Murasawa Silveira, João Victor de Jesus, João Vitor Tellis da Silva e Roberlanio Alves de Lima. Já as Medalhas de Prata (alunos com nota 9,75): Beatriz Messiano Bueno e Gabriel Nicoletti e nas Medalhas de Bronze (alunos com nota 9,5): Bruna Alexsandra Cassaro, João Pedro Tellis da Silva, Kaoani Aparecida de Souza Alves, Leonardo de Oliveira Simplicio, Magda Cristina Molari, Paulo Ricardo de Losso, Gabriela Françoloso Macedo, Julia Martins Nascimento, Laura Braz Fernandes, Lucas Silvani e Thalys Luciano Stem.

“As aulas aconteceram uma, duas vezes por semana. Foi muito gratificante realizar esse trabalho com os alunos, tamanho o envolvimento deles com as atividades. Também, a astronomia é apaixonante. Tivemos alunos que gostaram tanto do tema, que procuraram comprar livros para continuar aprendendo”, contou a professora representante da Olimpíada, Antonieta Galo.

Do concurso da Centrovias, os alunos foram estimulados a criar frases com o tema “Trânsito é vida” e três trabalhos foram selecionados da escola Francisca: Natanael Antonioli (1º lugar), Letícia Stefano Veroneze (2º lugar) e João Vitor Francelin (3º lugar).
A entrega das premiações aconteceu no pátio da escola, no último dia 26 de novembro. O evento contou com a presença da equipe escolar, coordenada pela diretora Rosemar Camargo, também do vereador Fernando Bissoli e do vice-prefeito Alexandre Takashi Schiavinato.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas/SP


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates