quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Maior festival de choro do país reúne bambas em São Carlos

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

ChorandoSemParar tem Duofel, Hermeto Pascoal ou Ferraguti a partir de sexta (4)

Duofel

São Carlos realiza a sexta edição do Festival ChorandoSemParar a partir de sexta-feira (4). O evento, promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Prefeitura, Sesc e EPTV, é considerado o maior festival de choro do Brasil, que tem até 12 horas de shows ininterruptas. Os homenageados deste ano são Hermeto Pascoal e Sivuca (em memória), que será representado pela sua viúva Glória Gadelha.

A novidade desta edição é que o festival acontece durante três dias, até o domingo (6). Os primeiros dias são dedicados a oficinas musicais com grandes nomes, entre eles Hermeto Pascoal. No domingo ocorre a maratona de 12 horas de shows ininterruptas.

Oficinas

O festival começa na sexta (4), às 17h, na Praça XV, onde acontece uma oficina com Itiberê Zwarg e Orquestra Família.

No sábado (5), as ofocinas são com Orquestra Experimental da UFSCar (às 10h, no Teatro de Bolso, na área Sul do campus da universidade) e com Hermeto Pascoal (às 17h, na Praça XV), que dá aula com o tema "Tudo é coisa musical".

A maratona musical ocorre no domingo (6), a partir das 10h, também na Praça XV. Serão realizadas 12 horas ininterruptas de música, com shows de artistas como Heraldo do Monte, Itiberê Orquestra Família, Duofel, Choro'n Jazz ou Toninho Ferraguti.

A festa musical com o mais legítimo ritmo brasileiro tem ainda convidados como Nailor Proveta, Douglas Alonso, Alessandro Penezzi e Henrique Araújo; Carlos Malta, Grupo na Ponta do Dedo, Orquestra UFSCar e Choro de Ouro.

Todos os eventos são abertos ao público.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates