quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Araraquara - Advogado suspeito de pedofilia é preso por abuso de menores

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Segundo a Polícia Federal, ele estava ameaçando as vítimas


O advogado de Araraquara suspeito de praticar pedofilia na internet foi preso novamente, na tarde desta terça-feira (26), por abuso sexual de crianças entre 8 e 12 anos. A.S, de 50 anos, foi preso no dia 13 de janeiro na operação “Osso Rico” da Polícia Federal, mas tinha conseguido liberdade provisória no dia 18.

De acordo com a PF, com medo de ser descoberto, o advogado passou a ameaçar as testemunhas, entre elas as crianças abusadas e os pais. Ele está prestando depoimento na PF e será levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara.

A defesa disse que aguardará o final do depoimento para se manifestar sobre o caso.

O crime

A investigação da PF foi iniciada em Julho do ano passado com a prisão de um peruano na Espanha. A partir dele, 1,6 mil usuários foram identificados através dos IPs (registro físico dos computadores) em vários países do mundo, sendo 11 pessoas do Brasil. Na operação, quatro pessoas foram presas, entre elas o advogado de Araraquara.

No escritório dele, no centro de Araraquara, os policiais apreenderam 12 HDs de computadores e 95 DVDs com fotos e vídeos de crianças e adolescentes. Na casa do suspeito, HDs, CDs, DVDs e um computador foram apreendidos para perícia.

Em depoimento à Polícia Federal, A.S disse que os vídeos baixados da internet e outros armazenados em sua casa faziam parte de um trabalho investigativo sobre o tema, no qual ele faria denúncias. Ele negou qualquer tipo de interesse pessoal em atos sexuais envolvendo menores.

Eptv

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates