sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ibaté promove final do Campeonato Municipal de Futsal

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Campeonato teve dois meses de duração; final será amanhã

Jogos serão a partir das 19 horas
Foto: Divulgação


Final do Campeonato Municipal de Futsal será amanhã

Neste sábado (30), contabilizando 89 jogos, chega ao fim o Campeonato Municipal de Futsal de Ibaté. A final será no Ginásio Municipal “Donato Rocitto”, a partir das 19 horas.

O Campeonato Municipal de Futsal é realizado pela Prefeitura de Ibaté, através do Departamento de Esportes, Cultura e Lazer. O Estádio Municipal receberá três jogos: as finais do time masculino, da primeira e segunda divisão, e a final do feminino.

O 5° Campeonato Municipal de Futsal Masculino teve a participação de 15 equipes. Já o Campeonato de Futsal Feminino foi uma novidade. Sua primeira edição contou com seis times, sendo cinco equipes ibateenses e uma convidada, da cidade de Gavião Peixoto.

Mais de 3 mil pessoas são esperadas para a grande noite, como conta o diretor do Departamento de Esportes, Cultura e Lazer, Fernando Paganelli. “Esse é o maior campeonato de futsal já realizado em Ibaté, por isso é um evento esportivo muito importante para nossa cidade”, fala.

O evento esportivo será cheio de emoções, prêmios e segurança. O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, que apóia a prática esportiva e se preocupa muito com o bem-estar da sua população, revela os cuidados que a cidade tem na preparação desse evento. “Essa é uma data histórica para Ibaté, por ser o primeiro grande campeonato de futsal. As famílias poderão assistir aos jogos com tranquilidade, porque haverá total segurança, com o maravilhoso trabalho da Polícia Militar e da nossa Guarda Municipal. Conto a presença do meu povo, porque sem dúvida será uma grande noite”, diz.

Os quatro times vencedores serão premiados com troféus e os três melhores atletas receberão medalhas. Além disso, os melhores artilheiros e goleiros também serão premiados.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes, para participar da competição, os jogadores tiveram gastos somente com o uniforme. “A Prefeitura providenciou todos os materiais esportivos, como bola oficial, a arbitragem e a premiação”, conta.

PAZ - Zé Parrella incentiva o futebol com paz entre as torcidas e os jogadores. “É uma ignorância brigar por causa de futebol, porque nenhum esporte tem como objetivo atos violentos, preconceituosos e agressivos. Valorizamos tanto a paz no esporte, que iremos premiar os times feminino e masculino que apresentaram o melhor comportamento, com o troféu Fair Play”, diz.

Uma das ações implementadas pelo prefeito Zé Parrella contra a violência é a multa social aos jogadores, que consiste em doação de alimentos feita pelos jogadores que recebem cartões vermelhos, ao Departamento de Esportes de Ibaté (DESPI).

O atleta fica suspenso até realizar o pagamento desses alimentos, que são doados às pessoas carentes da cidade, através do trabalho realizado pelo Departamento de Promoção e Bem-Estar Social.

Confira a programação:

19:00 hs - Final Masculino 2ª Divisão

20:00 hs - Final Feminino - Butterfly x Só Elite

21:00 hs - Final Masculino 1ª Divisão - Black Red x Cruzado


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates