sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

São Carlos - Prefeitura e PM definem esquema de segurança para o jogo semifinal da Copa São Paulo

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Reunião-Copa-Sao-Paulo-025-site

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (21), no Paço Municipal, a Prefeitura de São Carlos e a Polícia Militar definiram o esquema de segurança para o jogo semifinal entre Palmeiras e Santos, marcado para este sábado (23), ás 16h, no estádio Luisão, pela 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma realização da Federação Paulista de Futebol (FPF) com apoio da Prefeitura.

Participaram da reunião o secretário Edson Ferraz (Esportes e Lazer), os diretores Antonio Rubens Valdo Ratti (Fomento ao Lazer) e Geraldo Costa Dias Júnior (Esportes de Rendimento), a capitã Valéria de Cássia da Silva e o tenente Paulo Roberto Nucci Júnior (Policia Militar) e representantes da Guarda Municipal, Defesa Civil, das secretarias municipais de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Agricultura e Abastecimento.

Ficou definido neste encontro que 8 mil ingressos estarão à disposição da torcida e serão trocados, cada um, por 1 kg de alimento não perecível (menos sal). Os ingressos começam a ser trocados a partir desta sexta-feira (22), das 9h às 18h, nas bilheterias do estádio Luisão e do ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, sendo que cada pessoa poderá trocar até 3 ingressos.

Para a segurança do público que vai ao jogo, cuja abertura dos portões acontece às 14h, a PM estabeleceu que os torcedores não poderão entrar no estádio portando guarda-chuva, capacete nem caneta esferográfica. Rádio somente os que forem de pilha pequena.

A torcida do Palmeiras continua entrando pelos portões da rua Benjamim Constant, enquanto a do Santos e demais torcedores de outros times entrarão pelo portão principal do estádio Luisão, na rua Desembargador Julio de Faria, nº. 800.

Está proibida a entrada de crianças menores de 5 anos de idade. As com idade entre 5 e 12 anos só poderão entrar desde que estejam acompanhados pelos pais ou responsáveis.

A venda de bebida alcoólica está expressamente proibida, por ambulantes e inclusive nos bares num raio de 200 metros ao redor do estádio Luisão. A fiscalização será feita por funcionários da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e PM.

“Faremos todo o trabalho, com o auxílio da Guarda Municipal, dentro e fora do campo. Para isso nós contaremos com o efetivo da 1ª Companhia da PM de São Carlos, e o apoio de policiais e cães do Canil da Araraquara”, disse a capitã Valéria.

O secretário Edson Ferraz pede a colaboração dos torcedores que irão ao jogo, ressaltando que há a necessidade de se ter compreensão num jogo semifinal envolvendo dois clubes tradicionais.

“Palmeiras e Santos são clubes que têm grande torcida. Por isso é necessária uma estrutura como essa que estamos montando de troca de ingressos e segurança para os torcedores”, explicou Ferraz.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates