quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Porto Ferreira - Circo Fractais se apresenta no Calçadão neste domingo

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Espetáculo de rua vai abordar problema comum a todos

A Companhia Brasileira de Teatro Circo Fractais, de São Paulo, estará em Porto Ferreira neste domingo (31/01), às 19 horas, no Calçadão Neno Perondi, apresentando o espetáculo “Os 3 Rs”, totalmente gratuito para a população. O evento faz parte do ProAC – Circulação, projeto da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com apoio da Divisão Municipal de Cultura.
O espetáculo tem objetivo de falar sobre um problema que atinge a todos: o lixo. Sendo assim, a companhia já se apresentou em dez cooperativas de reciclagem de lixo para os trabalhadores dessas instituições, para testar “in loco” cenas para o público que vive a arte de reduzir, reutilizar e reciclar, diariamente. Agora é a vez de descentralizar a circulação da linguagem teatral circense.
O espetáculo tem direção de Marcelo Castro, fundador da companhia há 10 anos. A trilha sonora é do maestro Carlos Bauzys e o cenário e adereços da cenógrafa Inês Sacay.
A companhia percebeu que muito se fala sobre a reciclagem de lixo e pouco é feito para que ele seja reduzido. “O projeto Os 3 Rs propõe ao espectador uma reflexão sobre a relação do ser humano com o lixo”, afirma Castro, que acrescenta que essa montagem é originária do teatro de rua, inspirada na simplicidade da comunicação não verbal e elaborada com a beleza do circo. O tema é sério, mas é mostrado de forma lúdica e divertida, características do grupo Fractais.
Logo após, o diretor ministrará uma oficina de confecção de swing e de como jogá-lo, utilizando pedaços de barbante e garrafas pet.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates