quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Projeto ibateense é visitado por capacitador do Ministério dos Esportes

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Capacitador (à esquerda) fica admirado com estrutura ibateense

Prefeitura fornece transporte, almoço e café da manhã gratuitos às crianças

Fotos: Divulgação

Visita faz parte de avaliação do programa Recreio nas Férias

Ibaté recebeu na terça-feira (26) a visita do representante do Ministério dos Esportes, o capacitador Thiago Ássimos, que realizou, em nome da pasta do Governo Federal, uma avaliação do Programa Recreio nas Férias na cidade.

O capacitador é responsável pela formação, avaliação e acompanhamento dos projetos pedagógicos envolvendo o Programa Segundo Tempo/ Recreio nas Férias em Minas Gerais. “Esta visita é para saber se falta algum material e se a cidade está promovendo o programa dentro do planejado”, explica.

Ássimos, que não conhecia a cidade, ficou impressionado com as escolas municipais Jovina de Paula Pessente, Profa. Neusa Milori Freddi, o Estádio e Ginásio Municipal e o GREI (Grêmio Esportivo e Recreativo de Ibaté). “Ibaté é muito bem cuidada e organizada. A estrutura das escolas é incrível, porque parecem escolas particulares”, diz.

Ele ressaltou o apoio dado pela Prefeitura Municipal ao programa. “É raro encontramos um apoio tão grande da Prefeitura. Aqui a Prefeitura se responsabilizou pelo café da manhã, transporte e almoço, que é muito bem feito por sinal. Além disso, os coordenadores do programa estão muito envolvidos e passaram todo o conteúdo da capacitação em Jaguariúna aos monitores contratados em regime temporário para o Recreio nas Férias”, fala.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella (PSDB), o Zé Parrella, agradece os comentários positivos e a todos os envolvidos no projeto. “Só tenho a agradecer aos profissionais e colaboradores da ONG/OSCIP Pra Frente Brasil e do meu Departamento de Esportes que acreditaram em nossa cidade e trouxeram, mais uma vez, esse maravilhoso projeto para nossas crianças. Agradeço também aos ibateenses envolvidos nessa ideia. Todos nós somos responsáveis por Ibaté ter sido a única desta região escolhida para realizar esse programa, que espero que aconteça sempre”, diz.

O coordenador pedagógico da ONG/OSCIP Pra Frente Brasil, Luiz Domingues, acompanhou a visita do representante do Ministério dos Esportes. “É importante destacar o apoio da Prefeitura de Ibaté, pois sem dúvida, o Zé Parrella é o grande responsável pelo sucesso do projeto na cidade”, diz.

O que é o Recreio nas Férias?

Até sexta-feira (29), crianças de 6 a 17 anos que estão em férias se divertem com mais de 30 atividades lúdicas e gratuitas como dança, cinema, oficina de circo, pintura facial, pintura em guache, jogos de tabuleiro e atividades esportivas variadas.

Em Ibaté a realização do programa é do Ministério dos Esportes, a ONG Pra Frente Brasil e a Prefeitura Municipal, que através do Departamento de Esportes, se responsabilizou pelo almoço, espaço físico e transporte dos estudantes.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates