sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

São Carlos terá virada cultural paulista

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, divulgou a participação de São Carlos na Virada Cultural Paulista. Esse é o quarto ano consecutivo do evento, e o primeiro ano na cidade de São Carlos. Com investimento de R$ 6,5 milhões, a Virada levará para 29 municípios do Estado mais de 700 atrações gratuitas.

Além de São Carlos participarão da Virada Cultural Paulista os municípios de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d’Oeste, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e na Região Metropolitana da Baixada Santista com Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente.

A Virada Cultural Paulista é o maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo. Foi lançada em 2007 em 10 cidades, que receberam 381 atrações. Em 2008, mais de 740 mil pessoas compareceram à Virada em 19 municípios e puderam conferir 476 espetáculos. Na edição de 2009, o público presente nas 20 cidades ultrapassou a marca de um milhão de pessoas, que conferiram mais de 560 atrações.

Para 2010 a expectativa é que 1,5 milhões de pessoas participem do evento em 29 cidades, que contarão, ao todo, com mais de 700 espetáculos.

O evento acontece nos dias 22 e 23 de maio, e em São Carlos algumas das atrações musicais serão Cordel do Fogo Encantado, Negra Li, The Dead Rocks, Blues de Ville. No teatro o espetáculo “Mariazinha da Câmara Cascudo”, do Grupo Permanente de Pesquisa, “O Capitão e a sereia”, do Grupo Clowns de Shakespeare. Intervenções circences BuBiÔ, DanÇÔ!. O Stand Up Comedy com Marcela Leal. E na dança, apresentação de “Nucleares”, com Mariana Muniz e “Cartas Brasileiras”, com a Raça Cia. de Danças.

De acordo com a Coordenadora de Artes e Cultura da Prefeitura, Telma Olivieri, é um grande ganho pra São Carlos a vinda desse evento pra cidade. “Em 2007 pleiteamos a vinda da Virada para 2008, pois naquele ano estávamos com muitas atividades do sesquicentenário e depois para 2009. Neste ano o número de cidades aumentou e São Carlos foi contemplada. A cidade investe muito em Cultura e um evento dessa natureza é mais uma atividade cultural para nosso município”, explica Telma.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates