quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ibaté se prepara para o Recreio nas Férias

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Materiais importantes para diversão e aprendizado

Foto: Divulgação

Ibaté já recebeu kits lanches para as crianças

Serão cinco dias de atividades interessantes, prazerosas e lúdicas

O programa Recreio nas Férias, voltado a estudantes dos 6 aos 17 anos, começa dia 25 e vai até 29 de janeiro. Das 9 da manhã às 16 horas, crianças e jovens terão gratuitamente, diversão e conhecimento através de atividades prazerosas e lúdicas no Estádio Municipal de Ibaté, na Horta Municipal e em escolas do município. O tema escolhido para 2010 é o Meio Ambiente.

Realizado pelo Ministério dos Esportes e a ONG/ OSCIP Pra Frente Brasil, o programa conta com total apoio da Prefeitura de Ibaté, que se responsabilizou pelo fornecimento do almoço, transporte, espaço físico e amparo médico.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, que se preocupa muito com as crianças de sua cidade, fala sobre o projeto que, em Ibaté, está na 2ª edição. “Os pais podem ir trabalhar sem se preocupar se o filho está com companhias erradas, porque o Recreio nas Férias é formado por gente muito competente e preparada para levar diversão e conhecimento, além de tirar a criançada do caminho errado. É uma verdadeira colônia de férias, com a diferença que tudo é de graça”, conta.

Haverá no mínimo 30 atividades, como pintura facial, oficina do circo, pintura, gincanas, xadrez, dama, dominó, sala de confecção de fantoches, desenho e duas salas de cinema. As atividades esportivas não estão de fora. Haverá futebol, futsal, basquete, vôlei e muito mais.

Além dessa série de atividades, todas gratuitas, os estudantes ganharão lanches, almoço e passeio. De quebra, podem usar a piscina do Estádio Municipal.

O Departamento de Esportes, Turismo e Lazer espera receber mil crianças e informa que até o momento, foram realizadas 712 inscrições.

Os alunos participantes receberão quatro refeições diárias, gratuitamente. O almoço, totalmente completo, será fornecido pela Prefeitura de Ibaté. Os outros três lanches serão garantidos pelo Ministério dos Esportes, que fornece os lanches e os kits com materiais às cidades contempladas com o Recreio nas Férias.

Ibaté é a única cidade dessa região agraciada com o programa que escolheu 16 cidades, onde atua a ONG/OSCIP Pra Frente Brasil. A cidade mais próxima, também escolhida é Batatais. “Estou muito feliz porque mais uma vez Ibaté se destaca, além de ser a única das 16, a fornecer o almoço. Espero que as nossas crianças aproveitem bastante este projeto maravilhoso, que é preparado com tanto carinho”, diz Zé Parrella.

Os pais não precisam se preocupar nem com o transporte dos filhos, porque o prefeito Zé Parrella fez questão de disponibilizar quatro veículos, entre ônibus e micro-ônibus, que levarão os alunos dos três núcleos participantes do programa até o Estádio Municipal. Os ônibus farão o percurso de ida e volta.

Outro detalhe não esquecido é o suporte na área da saúde. A Prefeitura de Ibaté disponibilizou diversos materiais para primeiros socorros. Além disso, a equipe formada por 40 monitores e coordenadores do programa conta com dois profissionais da área da saúde: um fisioterapeuta e uma enfermeira, que estão, assim como toda a equipe, preparados para socorrer algum estudante. Os profissionais do Hospital Municipal também estarão à disposição caso haja algum acidente delicado. “Em 2009 o Recreio nas Férias não teve nenhum acidente. Mesmo assim é melhor prevenir do que remediar”, diz Parrella.

(BOX)

Horário de saída dos ônibus

07h30min - EM. Vera Helena Trinta Pulcinelli

07h30min - EMEF Profa. Maria Luiza Baptistela Danielli

08h00min - EMEF Brasilina Teixeira Ianoni

Inscrições

O prazo para se inscrever vai até o dia 25, às 9 da manhã, no Estádio Municipal. Mas os coordenadores não deixarão de atender aqueles que decidiram participar do programa no último instante. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone (16) 3343 2323.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates