quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Porto Ferreira - Corporação seleciona músicos para 'big band'

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Período de inscrição vai até o dia 5 de fevereiro, na Casa da Cultura

A Corporação Musical Professor Lauro Aparecido Borelli, mantenedora da Escola Municipal Livre de Música, ligada à Divisão Municipal de Cultura, informa que estão abertas inscrições para músicos interessados em fazer parte de uma “big band”.
O período de inscrições vai até o próximo dia 5 de fevereiro (sexta-feira) e podem ser feitas na Casa da Cultura Elias dos Santos, no horário comercial. Os músicos passarão por um processo seletivo para compor o grupo, em data a ser marcada.
“Big band” é uma expressão da língua inglesa que indica um grande grupo instrumental associado ao jazz. Esse tipo de formação foi muito popular dos anos 1920 aos anos 1950, período conhecido como a “Era do Swing”. É uma das formações musicais mais usadas pelos artistas de jazz.
Uma “big band” consiste, basicamente, de 12 a 25 músicos e contém dois naipes de instrumentos: os sopros, que, como o nome já diz, é formado por instrumentos de sopro e são, fundamentalmente, saxofones, trompetes e trombones; e a “cozinha”, como é denominado o naipe que executa predominantemente a base harmônica do grupo, formado por guitarra, bateria, baixo ou contrabaixo, e piano.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates